Na novela Força de Mulher, Hatice perde a paciência e bate em Sirin após ela aprontar contra Bahar e ofender Enver. Como uma boa mãe, Hatice se sentirá culpada, mas entenderá que a caçula passou de todos os limites.
Tudo começa no dia da circuncisão de Doruk. Na ocasião, Sirin reclamará de ter que ajudar na organização da festa do sobrinho e ainda provocará a todos. Além disso, ela fará um comentário maldoso sobre as fotos com Sarp, deixando Bahar intrigada.
Nervosa por sentir que todos estão escondendo algo, Bahar exige que Piril lhe mostre as fotos. Apesar de a mulher e Enver tentarem fazê-la desistir da ideia, a mocinha insiste. Ela fica chocada ao ver as fotos e acredita que o marido se deitou com a irmã por livre e espontânea vontade, mesmo após todos afirmarem que se trata de uma armação.
Hatice bate em Sirin
No entanto, a gota d’água acontece quando Nezir chega à festa e Bahar descobre que Sirin o convidou. Furiosa, ela ataca a irmã e só para quando a mãe chega para separar a briga. Enver e Hatice ficam muito tristes com toda a situação e conversam sobre o que fazer com a filha na manhã seguinte.
— A gente já fez tudo que podia, mas não adiantou. Então, acho melhor a Sirin sair desta casa e ir para outro lugar”, dirá Enver. Sirin, que passa pela porta, ouve parte da conversa e confronta os pais. Hatice tenta conter a filha, dizendo que o marido não quis dizer isso, mas Enver rebate:
— Eu quis dizer sim, foi isso que eu quis dizer.
Em seguida, Sirin se faz de coitada, briga com a mãe e diz que todos os problemas são causados por Bahar. Ela ainda reclama por não se sentir querida dentro da própria casa enquanto arruma suas malas.
— Eu sou a única pessoa que não é bem-vinda aqui… Se vocês não me querem aqui, eu vou embora.
Hatice tenta convencer a filha a ficar, mas Enver a interrompe, orientando que a mulher deixe a filha ir para onde quiser, pois falar nunca adiantou nada. Revoltado, ele ainda questiona de onde a filha tirou dinheiro para dar uma barraca de presente para os sobrinhos.
Cara de pau, Sirin conta que Suat lhe deu dinheiro, deixando Enver ainda mais furioso. Tentando conter os ânimos, Hatice pede que o marido a deixe a sós com a filha. Ele sai, e Sirin dispara: — Velho idiota.
Nesse momento, Hatice fica séria, manda a filha repetir e, antes que ela diga alguma coisa, lhe dá uma bofetada.
Hatice entende que não pode mais encobrir os erros da filha. Sirin, devastada, sai de casa sem dizer para onde vai. Mesmo com medo do que possa acontecer com a caçula, Hatice se ocupa de trabalhar e cuidar de Bahar.