Em “Garota do Momento”, Clarice (Carol Castro) lembra que Beatriz (Duda Santos) é sua filha e vive um momento de grande emoção ao finalmente recuperar sua memória. A cena marcante ocorrerá em Petrópolis, quando Clarice visitar o orfanato onde a jovem vive.
Desde que deixou de tomar os remédios prejudiciais receitados pelo doutor Pimenta, Clarice tem tido flashes de memória que ela vinha anotando em um caderno, sem conseguir conectá-los completamente para entender seu passado.
A virada ocorrerá graças a Beatriz, que, na tentativa de ajudar a mãe, oferecerá dois presentes com grande significado emocional. Primeiro, uma toalha que fez parte do enxoval de Clarice com seu falecido marido, Antonio. A imagem da toalha despertará uma lembrança forte na protagonista: ela se verá estendendo a toalha e notando, ao fundo, um porta-retrato com a foto de Antonio.
Clarice lembra que Beatriz é sua filha
Abalada, Clarice esconderá o objeto no guarda-roupa, evitando confrontar a lembrança. Mesmo assim, Beatriz insistirá e entregará a Clarice seus materiais de pintura, guardados no orfanato. Essa atitude trará à tona mais lembranças e indícios de sua identidade perdida.
O desfecho acontecerá quando Beto (Pedro Novaes) encontrará os quadros de Clarice, escondidos no escritório de Juliano (Fabio Assunção). Embora inicialmente resistente, Clarice ficará inquieta e, aconselhada por Teresa (Maria Eduarda de Carvalho), decidirá procurar Beatriz para esclarecer suas dúvidas.
Em Petrópolis, emocionada e confusa, Clarice pedirá a Beto que a leve até o orfanato. Ao chegar, um forte aperto no peito e lágrimas involuntárias darão indícios de que a memória está prestes a se restaurar.
Quando Beatriz a chamar de “mãe”, as lembranças virão com força: Clarice recordará a gravidez, o nascimento da filha, momentos de carinho e o impacto da morte de Antonio. Não haverá mais dúvidas: ela finalmente reconhecerá Beatriz como sua filha.
Emocionada e arrependida, Clarice pedirá perdão por tê-la abandonado. A cena culminará em um forte e comovente abraço entre mãe e filha, selando a reconciliação e marcando a redenção da protagonista.