A L T: "Modesto implora perdão a Aída ao descobrir que ela já sabe sobre traição com Carol"

Modesto implora perdão a Aída ao descobrir que ela já sabe sobre traição com Carol

Na reprise de Tieta, Modesto (Armando Bógus) implora perdão a Aída (Bete Mendes) de joelhos. Tudo acontece após o cafajeste descobrir que a esposa já sabia há tempos do caso dele com Carol (Luíza Tomé). O choque será tamanho que ele chegará a chorar e prometer que jamais a trairá novamente.

A revelação de Aída, por sua vez, deixará Modesto sem chão. Até então, ele acreditava que sua infidelidade era um segredo bem guardado. No entanto, ao ouvir da própria esposa que ela sempre soube de tudo, sua expressão mudará completamente. “O que me deixa pior é você aí com essa sua compreensão. Você está sabendo disso desde o começo, Aidinha, desde o começo que você sabe de tudo”, desabafará o homem, tomado pelo remorso.

Leia Também  Ricardo enfrenta o Coronel com espada e foge com Imaculada a cavalo: "Eu lhe furo"

Com serenidade, Aída explicará que, de fato, as esposas, ao conviverem por muito tempo com seus maridos, aprendem a decifrar seus pensamentos e atitudes. Além disso, ela dirá que tentou ajudar Modesto, tentando impedir que ele cometesse loucuras, mas sem sucesso. Sua postura firme e compreensiva, portanto, apenas aumentará o peso da culpa em seu marido.

Leia Também  Dona Milu revela segredo do coronel Artur e impede instalação de fábrica: "Ação digna"

Modesto implora perdão a Aída

Diante da situação, Modesto cairá em prantos e dirá que nunca quis fazer Aída sofrer. “Eu nem sabia que você estava sofrendo, Aidinha, parecia até que você não sofria. Quero que você acreditasse em mim… Eu lhe juro, Aidinha, juro que nunca mais na minha vida vou atravessar lá para o Mangue Seco”, prometerá ele, desesperado.

Leia Também  Ricardo enfrenta o Coronel com espada e foge com Imaculada a cavalo: "Eu lhe furo"

Num gesto dramático, Modesto, então, se ajoelhará diante da esposa, suplicando seu perdão. “Me perdoa, Aidinha, me perdoe, viu? Eu sei que você vai me perdoar”, insistirá.

Apesar de tudo, Aída o erguerá e, por fim, destacará a importância de manterem a família unida, principalmente para evitar que Letícia, a filha do casal, sofra com a traição do pai. “Precisamos tentar fazer com que o sofrimento dela seja menor”, concluirá a esposa, demonstrando, mais uma vez, sua força e maturidade diante da situação.