Em Garota do Momento, Clarice (Carol Castro) ganha uma aliança inesperada para destruir os vilões após recuperar a memória. Ciente de que Juliano (Fábio Assunção) e Maristela (Lilia Cabral) a mantiveram dopada para encobrir um crime, ela decide agir. Para isso, a professora contará com a ajuda da empregada Coralina (Cilene Guedes).
A princípio, Maristela e Juliano descobrem que Clarice está seguindo o tratamento de um médico indicado por Teresa (Maria Eduarda de Carvalho). Rapidamente, eles tentam convencê-la a voltar a tomar os remédios prescritos pelo doutor Pimenta, mas ela se recusa a obedecê-los.
Para continuar enganando a família, Clarice pede ajuda a Teresa para esconder seu caderno de lembranças. A essa altura, a desmemoriada terá tido alguns flashes de sua gestação sem imaginar que, na verdade, estava à espera de Beatriz (Duda Santos).
Clarice ganha aliança inesperada
Ao longo dos capítulos, a personagem de Carol Castro terá mais lembranças do passado, até que, em um dia decisivo, se recorda do motivo que a fez sair assustada e correr do escritório de Juliano na noite em que foi atropelada. Clarice fica horrorizada ao lembrar que presenciou Juliano matar uma mulher.
A partir daí, a ricaça se aproximará cada vez mais de Coralina. A empregada, que até então era uma figura coadjuvante, ganhará destaque em um plano arriscado para desmascarar Juliano e Maristela. Ciente de toda a verdade, ela aceita participar da estratégia de Clarice, aproveitando a oportunidade para se vingar das humilhações que sofreu ao longo dos anos trabalhando na mansão.
Clarice continuará fingindo que não se lembra de nada. Enquanto isso, ela contará com a ajuda de Coralina para reunir provas suficientes para incriminar a sogra e o marido. Unidas por um objetivo em comum, as duas mulheres transformarão sua aliança em uma força inesperada, provando que a amizade pode ser a chave para a justiça.