A L T: "Dona Milu revela segredo do coronel Artur e impede instalação de fábrica"

Dona Milu revela segredo do coronel Artur e impede instalação de fábrica: “Ação digna”

Na reprise de “Tieta”, Dona Milu (Miriam Pires) revela um segredo que envolve o coronel e impede a instalação de uma fábrica em Mangue Seco. A atitude da veterana colocará fim à sede de vingança de Arturzinho (Marcos Paulo), que levará um tiro do próprio pai.

A princípio, Tieta aparece desesperada na pensão e pede que Dona Milu revele o segredo terrível que ela esconde sobre Arturzinho.

“Só existe uma pessoa que pode impedir que a desgraça dessa fábrica seja instalada aqui. Sou eu, reivindicando a minha parte da herança em Mangue Seco. Acontece que eu tô de pés e mãos atados…”

Nesse momento, Tieta revela que Arturzinho sabe algo muito sério sobre sua vida e está a chantageando.

Milu toma uma atitude

“Ou eu abro mão da herança e volto para São Paulo, ou ele bota a boca no trombone. Eu preciso de uma arma contra ele, Dona Milu, para virar esse jogo.”

No entanto, Milu diz que não pode ajudar, pois jurou que não revelaria. Tieta, então, afirma que vai embora logo cedo e que eles terão que lidar com a fúria de Arturzinho contra Mangue Seco. Em seguida, Carmosina (Arlete Sales) chama a atenção da mãe, dizendo que não é só Tieta que está correndo perigo, mas todo o Agreste.

Leia Também  Carmosina e Gladstone tem primeira noite de amor e segredo vem à tona

Milu repensa sua decisão e, logo depois, aparece na fazenda do Coronel Artur (Ary Fontoura). No local, ela pede que o homem convença o filho a não instalar a fábrica no Agreste. Artur diz que não pode fazer nada, pois já falou tudo o que tinha para falar.

É então, nesse momento, que a mãe de Carmosina revela a verdade sobre a morte de Mirandinha, a falecida esposa do coronel, com pesar.

Leia Também  Ricardo enfrenta o Coronel com espada e foge com Imaculada a cavalo: "Eu lhe furo"

Dona Milu revela segredo

“E se eu lhe disser que a culpa que o senhor carregou toda a vida não é sua, e sim do seu filho? É isso mesmo, a culpa da morte de Mirandinha é de Arturzinho!”

Chocado, o coronel acusa a mulher de estar colocando um pai contra o filho. Contudo, Milu explica que Arturzinho armou para que a mãe flagrasse o pai pegando à força a própria sobrinha.

“Olha, isso não lhe tira responsabilidade nenhuma, porque tu nunca passou de um descarado sem vergonha, nojento, mas a culpa pela morte de Mirandinha não é sua. Arturzinho marcou o encontro e avisou a mãe de propósito.”

Milu ainda diz que a mãe de Arturzinho ficou horrorizada ao descobrir que havia dois monstros dentro de sua casa, pois percebeu a armação do filho.

Leia Também  Ricardo enfrenta o Coronel com espada e foge com Imaculada a cavalo: "Eu lhe furo"

“Eu deixei ela sozinha um instante. E quando eu voltei, ela não tava mais lá. Só depois é que eu soube que ela tinha cumprido a jura, e tomado formicida.”

Transtornado, o coronel lamenta o que aconteceu com a esposa. Milu, por outro lado, abre os olhos dele afirmando que Arturzinho voltou para se vingar de toda a cidade.

“Não deixe que ele mate todos nós… pelo menos uma vez na vida tenha uma ação digna”.

Revoltado, o coronel Artur acaba matando o próprio filho com um tiro. Dessa forma, Tieta fica livre e todos de mangue sangue ficam a salvo da ira do crápula.