Na reprise de “História de Amor”, Assunção (Nuno Leal Maia) enlouquece ao descobrir a gravidez de Joyce (Carla Marins) e até ameaça Helena (Regina Duarte). A verdade chega aos ouvidos do atleta devido a uma fofoca de Sheila (Lilia Cabral), que está morrendo de ciúmes de Helena. Nessa altura da trama, Carlos e Helena já terão assumido o relacionamento.
A princípio, Assunção começará a desconfiar que a filha está escondendo um segredo quando ela passa alguns dias em sua casa e começa a ter enjoos. Com a pulga atrás da orelha, ele reparará na barriga dela. Em outro momento, o mesmo verá Joyce escolhendo algumas roupas de bebê ao lado de Helena.
Na ocasião, as duas inventam a desculpa de que estão fazendo um favor para uma amiga. No entanto, todos os esforços de Joyce para esconder a verdade serão destruídos por Sheila. Enciumada por Carlos rejeitá-la após o divórcio com Paula (Carolina Ferraz), ela decide se vingar de Helena.
Assunção descobre gravidez de Joyce
Sheila faz de tudo para colher o máximo de informações sobre a rival. Logo após, ela se aproxima de Luizinho (André Ricardo) e Ritinha (Ingrid Fridman) na praia e solta, com a maior naturalidade, que eles vão ser titios. Inocentes, as crianças acabam contando tudo para Assunção.
Desesperado, ele vai para o apartamento de Helena. Lá, ele culpa a ex pelo acontecido e até aponta uma arma para ela. Esperta, a personagem de Regina Duarte consegue tranquilizar Assunção e avisar a Joyce para que ela se esconda por um tempo.
Para salvar Caio (Angelo Paes), Joyce avisa que seu pai descobriu tudo, e os dois viajam para Teresópolis. Devastado, Assunção renega Joyce como sua filha e jura acabar com a vida do rapaz assim que o encontrar: “Aquele safado daquele Caio, eu vou atrás dele! […] Vou capar aquele animal! Capar!”