Em Garota do Momento, Raimundo (Danton Mello) se arrepende de suas atitudes após flagrar Celeste (Débora Ozório) com Edu (Caio Manhente). Rejeitado pelos filhos, o dono da HI-FI entenderá que passou dos limites. Portanto, ele tenta se redimir com Vera (Tatiana Tibúrcio) e acaba aceitando o namoro da filha com o filho de Nelson (Felipe Abib).
Ciente de que Vera sabia que Celeste estava se encontrando com Edu e desacatando suas ordens, Raimundo a demite de sua casa. Isso, no entanto, causará a revolta dos filhos, que foram criados pela empregada com muito carinho.
Beto (Pedro Novaes) e Ronaldo (João Vitor Silva) não concordam com a proibição do namoro da irmã, já que Raimundo está castigando o rapaz por um erro do pai. Furiosa, Celeste decide fazer greve de fome e se tranca em seu quarto, deixando todos preocupados.
Raimundo se arrepende e aprova o namoro de Celeste
No entanto, a mocinha contará com a ajuda da mãe para trocar cartas com Edu. Eugênia (Klara Castanho) também apoiará a amiga, ajudando-a a se encontrar às escondidas com o rapaz. Sozinhos, os pombinhos não resistem à paixão e têm a primeira noite de amor.
Enquanto Celeste e Edu se amam, Raimundo vai conversar com Vera, pede desculpas e a convida para voltar a trabalhar em sua casa. Deixando o passado para trás, Vera diz aceitar as desculpas de Raimundo, mas se recusa a voltar a trabalhar para ele, pois tem outros planos.
Além disso, a mãe de Ulisses (Ícaro Silva) tentará aconselhar Raimundo, pedindo que ele tenha mais paciência com Celeste e aceite o namoro da jovem com Edu, que, ao contrário do pai, tem bom caráter. Contudo, o empresário espera que a filha chegue em casa para avisá-la de que aceitará que ela namore Edu.
Celeste mal acredita no que acabou de ouvir, agradece o pai e, em seguida, dá a boa notícia ao namorado.