Em “Garota do Momento”, Maristela (Lilia Cabral) teme ser desmascarada por crime do passado que construiu o seu império. A veterana está prestes a descobrir que está convivendo com a maior inimiga dentro de sua casa: Zélia (Letícia Colin).
Acontece que a loira é a esposa do perfumista que levou um golpe de Maristela. O capítulo previsto para ir ao ar no dia 27 de fevereiro explicará a história. Com um semblante carregado, Maristela revelará que um perfumista amador de Itabira, Minas Gerais, criou a fórmula do icônico sabonete, mas ela foi roubada.
No entanto, o crime não parou por aí. Para garantir que o verdadeiro criador da fragrância não exigisse seus direitos, a família Alencar tomou uma medida ainda mais drástica. Assim, a família enviou Geraldo, seu capanga de confiança na época, até a cidade para vigiar o perfumista e garantir que ele nunca mais representasse uma ameaça.
Maristela teme ser desmascarada
Enquanto Juliano absorve a gravidade da revelação, a trama se desenrolará em um angustiante flashback. Naquele momento, Zélia, já tendo descoberto toda a verdade, contará a Basílio detalhes cruciais de sua história. Dezoito anos antes, ela estava grávida de cinco meses e viajava ao lado do marido, Rafael, o perfumista injustiçado.
No carro, o clima era tenso. Tomado pelo ódio e pela decepção, pois havia acabado de perceber que sua criação fora roubada sem piedade. De repente, algo ainda pior aconteceu: Rafael percebeu que os freios do carro não estavam funcionando. O desespero tomou conta do casal, mas já era tarde demais. O veículo capotou violentamente, causando um acidente brutal.
Como consequência, Rafael não resistiu aos ferimentos. O bebê que Zélia carregava também não sobreviveu. Ela, por sua vez, em choque e aterrorizada, fugiu do local do acidente, o que impediu que encontrassem seu corpo.
Desde então, tomada pelo desejo de vingança, Zélia passou anos arquitetando um plano meticuloso para destruir a família Alencar. O que Maristela e Juliano ainda não sabem, porém, é que essa mulher, dada como morta, já está entre eles há muito tempo, esperando o momento certo para dar o golpe final.
No presente, a angústia cresce. Maristela menciona que o corpo da mulher do perfumista jamais foi encontrado, o que deixa Juliano inquieto. A sombra do passado volta a rondá-los, e o que parecia enterrado pode estar prestes a emergir, trazendo consequências devastadoras.
Dessa forma, o império dos sabonetes pode estar diante de sua ruína, e o fantasma do passado está mais vivo do que nunca.