Em Garota do Momento, Beatriz (Duda Santos) se livra da prisão graças a Alfredo (Eduardo Sterblich) após cair em uma emboscada de Juliano (Fábio Assunção). Sem conseguir destruir a mocinha durante o concurso, o magnata tenta incriminá-la por roubar uma joia valiosa.
A princípio, Beatriz ganha o concurso de garota-propaganda da cerveja Malte 28, deixando Bia (Maisa) e Juliano furiosos. Ganhando grande destaque no programa Alfredo Honório Show, a filha biológica de Clarice é convidada para protagonizar uma novela.
Entusiasmada, Beatriz aceita a proposta, mas passa a ter sérios problemas nesse novo trabalho. Acontece que Juliano tenta usar toda a sua influência para colocar Bia no papel de Beatriz. Ele tenta se tornar um dos patrocinadores do novo projeto de Sérgio (Sérgio Kaufmann), mas nada funciona.
Beatriz vítima de uma emboscada
O sócio de Alfredo explica que a trama conta a história de uma garota negra, portanto, é inviável que Bia ocupe o lugar de Beatriz. Contudo, Juliano consegue o papel de vilã para a filha. Bia, no entanto, aproveita a situação para colocar mais um plano maquiavélico em prática.
Para isso, ela conta com Cássio (Daniel Rangel). A essa altura, o ator, que faz par romântico com Beatriz na produção de César, já terá se aliado à vilã na tentativa de acabar com o namoro de Beto e Beatriz. Em uma das gravações, será usado um colar de brilhantes muito valioso.
A equipe toma todo o cuidado com a peça preciosa, chegando a contratar seguranças para que ela retorne ao seu dono com segurança após as gravações no estúdio. Ainda assim, Bia e Cássio conseguem roubar a joia para incriminar Beatriz.
Todos ficam em choque com o ocorrido e, a partir daí, inicia-se uma investigação para encontrar o verdadeiro culpado. Enquanto isso, Bia leva o colar a Maristela (Lilia Cabral). A veterana guarda a joia e, junto a Juliano, deposita o valor de 500 mil cruzeiros na conta de Carmem (Solange Couto).
Dessa forma, a polícia acredita que Beatriz vendeu o colar e embolsou o dinheiro. Em cenas previstas para irem ao ar na primeira semana de março, a polícia surpreende a mocinha, levando-a até a delegacia. Ciente de que a jovem não está envolvida no crime, Alfredo corre até o local para soltar Beatriz.
Entretanto, Beatriz terá que lidar com a grande mancha em sua reputação enquanto tenta provar sua inocência. Contrariando as expectativas de Bia e Juliano, a novela será cancelada.