Em “Garota do Momento”, Celeste (Débora Ozório) teme gravidez após noite de amor com Edu (Caio Manhente). Apaixonados e impedidos de se encontrarem após nova proibição de Raimundo (Danton Mello), o casal se entrega à paixão. No entanto, eles se darão conta das consequências quando Anita (Maria Flor) os flagra na cama.
Tudo começa quando Raimundo flagra Celeste abraçada com Edu na boate de Lígia (Paloma Duarte). Furioso, ele percebe que a ex-mulher acobertou o casal por todo esse tempo em que a filha esteve morando com ela. Portanto, ele arrasta Celeste para casa e a proíbe de ver Edu.
Durante esse tempo, Celeste chega a fazer greve de fome e recebe o apoio dos irmãos e de sua mãe. Lígia visitará a herdeira levando as cartas de Edu para que eles continuem se comunicando. Contudo, Celeste surpreende ao aparecer na casa de Edu. Com a ajuda de Eugênia (Klara Castanho), ela conseguirá despistar o pai.
No local, os dois vão para o quarto e se amam pela primeira vez. Sem imaginar o que acontece ali, Anita entra no quarto e fica em choque ao ver a cena. Envergonhada, Celeste chora, enquanto Anita sai do quarto e espera os dois se recomporem.
Celeste teme gravidez
Sem dar sermão, a vendedora orienta os jovens a conversarem sobre o que aconteceu. Em seguida, ela procura Lígia para falar sobre o flagra e diz estar preocupada com o futuro dos dois.
A essa altura, Celeste será tomada pelo medo de engravidar por não ter tomado os devidos cuidados. Por outro lado, Edu reconhece que não deveria tê-la desonrado e promete que se casará com a amada. Consolada pelas palavras do rapaz, a mocinha se acalma.
Para a surpresa de Celeste, Raimundo concordará com o namoro dos dois, sem imaginar que sua caçula já perdeu a virgindade.
Ciente do que está acontecendo, Lígia procurará Celeste para ter uma conversa séria, de mulher para mulher. Contudo, o casal ficará cada vez mais apaixonado e unido, apesar de estarem apreensivos com a possibilidade de um bebê estar a caminho.