Em “Garota do Momento”, Maristela (Lilia Cabral) prova do próprio veneno ao tentar dopar Clarice (Carol Castro). A veterana tomará uma medida drástica para drogar a nora, que se recusa a seguir o tratamento do doutor Pimenta. No entanto, por um erro da empregada, a própria megera ingerirá a bebida batizada e perderá os sentidos.
A princípio, Clarice terá uma reação negativa ao ouvir Beatriz (Duda Santos) revelar que é sua filha biológica. A rejeição da mãe afetará a mocinha; contudo, ela decidirá seguir lutando para fazer com que Clarice recupere a memória.
Mesmo sem acreditar que a história de Beatriz seja verdadeira, a professora de etiqueta passará a desconfiar de que Maristela e Juliano (Fábio Assunção) estejam agindo para dificultar sua recuperação. Sem avisar ninguém, a personagem de Carol Castro parará de tomar os remédios e rapidamente voltará a se sentir melhor.
Maristela prova do próprio veneno
Não demorará muito para que Maristela perceba o que está acontecendo e decida tomar uma atitude. Preocupada com a rebeldia da nora, ela despeja um pó no chá de Clarice e pede para que uma de suas empregadas o sirva. Sem perceber que a funcionária trocou a posição das xícaras, ela pega o chá batizado e bebe tudo.
Logo depois, as duas seguem suas vidas normalmente. Clarice não sente nada. Por outro lado, Maristela começa a apresentar sintomas ao chegar à Perfumaria Carioca. Ela terá ido até a empresa para mostrar a Basílio (Cauê Campos) a nova sala que ele conseguiu ao chantageá-los.
Diante do amante, a veterana começa a ficar tonta, sente dificuldade para formular frases e, por fim, desmaia, caindo em um sono profundo. Mais tarde, Maristela desperta no local completamente desnorteada, sem saber onde está ou o que aconteceu.
Garota do Momento é uma novela criada e escrita por Alessandra Poggi, com colaboração de Adriana Chevalier, Rita Lemgruber, Pedro Alvarenga, Aline Garbati e Mariani Ferreira. A trama substituiu No Rancho Fundo no dia 4 de novembro e conta com as atuações de Duda Santos e Pedro Novaes como protagonistas. Ainda no núcleo principal estão nomes como Maisa, Carol Castro, Fábio Assunção, Lília Cabral, Letícia Colin e Paloma Duarte.