Em “Garota do Momento”, Celeste (Débora Ozório) vai morar com Lígia (Paloma Duarte) após Raimundo (Danton Mello) decidir proibi-la de namorar Edu (Caio Manhente). Tudo acontece quando Nelson (Felipe Abib) vai parar atrás das grades.
A princípio, Sérgio (Sérgio Kauffmann) flagra Nelson devolvendo o microfone de Alfredo e o denuncia. O apresentador, por outro lado, exige a prisão do delinquente, deixando Anita (Maria Flor) e Guto (Pedro Goifman) devastados. Não demora muito até a notícia chegar a Raimundo.
O empresário ficará chocado ao ver uma foto do pai de Edu algemado no jornal, acusado de roubar Alfredo. Portanto, ele jogará um banho de água fria na filha ao dizer que ela está proibida de se envolver com o filho de um marginal. Desesperada, Celeste tenta fazer o pai mudar de ideia, sem sucesso.
Celeste vai morar com Lígia
Contudo, ela decide se encontrar com Edu às escondidas, mas acaba sendo flagrada pelo pai, que a proibirá de sair sozinha. Ainda mais revoltada, a jovem decide arrumar as malas e ir para a casa de sua prima Eugênia (Klara Castanho).
Por coincidência, Lígia estará no local visitando Teresa (Maria Eduarda de Carvalho) e, ao ouvir as lamentações da filha, sugerirá que ela vá morar com ela, em sua boate. Celeste, que sempre desprezou a mãe, acaba aceitando o convite.
A partir desse momento, mãe e filha passarão a ficar cada vez mais próximas. Aos poucos, Lígia ganhará a admiração de Celeste, que terá a permissão da mãe para se encontrar com Edu nas dependências de seu estabelecimento.
Garota do Momento é uma novela criada e escrita por Alessandra Poggi, com colaboração de Adriana Chevalier, Rita Lemgruber, Pedro Alvarenga, Aline Garbati e Mariani Ferreira. A trama substituiu No Rancho Fundo no dia 4 de novembro e conta com as atuações de Duda Santos e Pedro Novaes como protagonistas. Ainda no núcleo principal estão nomes como Maisa, Carol Castro, Fábio Assunção, Lília Cabral, Letícia Colin e Paloma Duarte.