Em “Garota do Momento”, Lígia (Paloma Duarte) ajuda Celeste (Débora Ozório) a colocar um fim no relacionamento com Mauro (João Vithor Oliveira). Tudo começa quando a jovem é assediada pelo crápula, que a abandona na rua. Indignada, a cantora acolhe a filha e passa a ficar de olho nos passos do abusador.
A princípio, Mauro leva Celeste de carro até uma rua deserta, com segundas intenções. Inocente, a mocinha fica em choque quando o namorado a pressiona a dar um beijo como prova de que realmente gosta dele. “Mas beijo só depois de um mês”, responde à mocinha.
Sem dar ouvidos a negativa da mocinha, Mauro a beija a força. Mesmo assustada, Celeste consegue empurrá-lo pedindo para que ele pare. Ainda assim, Mauro continua tentando agarrar Celeste e acaba levando uma mordida.
Lígia ajuda Celeste
Furioso, ele puxa a jovenzinha pelo braço para tirá-la do carro e dispara: “Você volta a pé para casa para aprender como tratar direito o seu namorado. E nem pense em abrir o bico para reclamar de mim para o Ronaldo, ou eu conto para todo mundo que a gente avançou o sinal essa noite. Vai ficar com fama de sirigaita…”
Decepcionada, Celeste caminha de volta para casa, quando Lígia a encontra e percebe que ela não está bem. A cantora chama Vera (Tatiana Tiburcio) e Ronaldo (João Vitor Silva) para apoiar a filha. Durante a conversa, a mocinha conta tudo o que aconteceu e reconhece que tanto Vera quanto a mãe estavam certas a respeito do caráter de Mauro.
Sentindo-se culpado, Ronaldo diz que irá confrontar o colega de trabalho, e Lígia avisa que irá à delegacia prestar queixa contra Mauro caso ele volte a se aproximar da filha.
Contudo, algo mágico acontecerá na vida da apaixonada durante a festa de inauguração do novo sabonete da Perfumaria Carioca. Na ocasião, ela verá Edu (Caio Manhente) pela primeira vez, e os dois se encantarão um pelo outro. Galanteador, o rapaz convidará Celeste para dançar.
Feliz, Lígia observa a cena de longe até perceber que Mauro também está no local. Ao ver a cena, o mau-caráter aborda Celeste de forma agressiva, cobrando explicações. No entanto, Lígia chega para proteger a filha, colocando o safado em seu devido lugar.
Mostrando que tem autoridade, a cantora ameaça Mauro e observa de longe o momento romântico da filha. Dias depois, Edu consegue o telefone de Celeste e os dois confessam estar apaixonados. Raimundo (Danton Mello) se colocará contra o namoro, mas Lígia dará toda a força à filha para viver esse amor genuíno.