A L T: "Jagunço revela mandante do atentado contra Neco e Tobias"

Jagunço revela mandante do atentado contra Neco e Tobias

Na reprise de “Cabocla”, jagunço revela mandante do atentado contra Neco (Danton Mello) e Tobias (Malvino Salvador). Tudo acontece quando Boanerges (Tony Ramos) se vê envolvido em uma acusação séria e junto ao delegado cria um plano ardiloso para conseguir uma confissão do assassino.

A princípio, a culpa pelo espancamento de Felício (Sebastião Vasconcelos) e a tocaia contra Neco recairão sobre Boanerges. Acusado injustamente, o coronel acabará atrás das grades, compartilhando a mesma cela de Desidério (Paulo Vespúcio), assassinou Tomé (Eriberto Leão).

No entanto, o jagunço não desconfiará que o ex-prefeito está preso devido a uma emboscada de Macário (Oscar Magrini). Aproveitando a acusação contra Boanerges, o delegado age rápido para chegar ao verdadeiro criminoso. Ele sugere que o coronel conte uma história, confirme as acusações contra ele e mantenha a postura de um derrotado.

Jagunço revela mandante de emboscada contra Neco

A sós ele conta a Desidério que Tobias matou Macário na casa de Boanerges, logo após ele revelar que contratou o jagunço para surrar Felício e matar Neco. Contra a parede, Desidério confirma a versão ao confessar que Macário contratou ele e mais dois jagunços para espancar Felício.

O criminoso ainda contará que o capitão ameaçou Felício de morte caso ele contasse o que aconteceu a Boanerges. Por fim, Desidério revela que Macário mandou matar Neco para se vingar de Justino (Mauro Mendonça). Assim que termina sua confissão, o jagunço percebe que caiu em uma armadilha. Acontece que Dr. Teles (Rogério Falabella), chega com a notícia de que Macário não resistiu ao confronto com Tobias.

Mesmo revoltado, o matador se conforma por não ter que prestar contas com Macário. Por outro lado, Boanerges consegue sua liberdade voltando para os braços de Emerenciana (Patrícia Pilar).

Baseada no romance de Ribeiro Couto, Cabocla foi adaptada pela terceira vez por Benedito Ruy Barbosa com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. A trama contou com as atuações de: Vanessa Giácomo, Daniel de Oliveira, Tony Ramos, Patrícia Pilar, Regiane Alves, Danton Mello e Mauro Mendonça.