Em “Garota do Momento”, Edu (Caio Manhente) salva a vida de Nelson (Felipe Abib) ao vê-lo levar surra de agiota. O rapaz, que sempre é destratado pelo pai, surpreende ao agir com maturidade em um momento de necessidade. Contudo, o machista reconhecerá o valor do filho e admitirá que tem falhado como pai e marido.
Como vimos, a amante de Nelson está exigindo uma grana alta para não revelar a Anita (Maria Flor) que teve um caso com ele. Sendo assim, o homem decidiu pegar dinheiro com um agiota e acabou sendo flagrado pelo filho, Edu. No entanto, ao chegar o dia de pagar a dívida, o representante de vendas confessa ao cobrador que não tem o dinheiro.
“Teu prazo já acabou, malandro. Quer apanhar?”, ameaça o bandido. “Não sou homem de violência, amigo. Vou pagar, mas ainda não consegui levantar os cobres”, explica o safado tremendo de medo. Sem paciência, o agiota fala que vai deixar um recadinho para que ele não esqueça.
Edu salva a vida de Nelson
O criminoso dá um soco na cara de Nelson jogando-o no chão, logo após ele começa a chutá-lo. Edu passa na hora, flagra a cena e entra em defesa do pai: “Para com isso covarde, ele é o meu pai! Polícia! Ajuda, alguém ajuda”, grita o rapaz desesperado.
Sem se intimidar, o agiota parte para cima de Edu tentando fazê-lo calar a boca. Ele ameaça bater e até matar o rapaz caso Nelson não pague a dívida. Depois disso, ele corre do local temendo a chegada da polícia.
Em seguida, Edu ajuda o pai a se levantar e o leva para a casa. Ao chegarem no local, Anita se assusta ao ver o estado do marido, e os dois mentem dizendo que Nelson sofreu um assalto. Mais tarde, longe da mãe, o estudante de astronomia dá uma bronca no pai. “A que ponto deixou as coisas chegarem, pai. Tem que pagar essa gente perigosa e acabar com essa confusão que o senhor se meteu”.
Nelson admite o erro, mas avisa a Edu que não tem mais um tostão. Sem alternativa, o jovem toma uma atitude de um verdadeiro homem ao dar suas economias para o pai pagar a dívida. “Tava juntando do trabalho no boliche para trocar a lente do meu telescópio, mas nossa vida é mais importante agora.”
Sem chão, Nelson desaba e faz um desabafo: “Eu aceito a sua ajuda, meu filho. Sei que tenho sido severo com você e peço perdão pelas palavras duras. Obrigado pelo que está fazendo por mim. Nem sei se eu mereço”, dirá o cafajeste. Entretanto, Edu deixará claro que está de olho nos próximos passos do pai.