Na reprise de Tieta, Tieta (Betty Faria) tem volta triunfal e surpreende a todos ao interromper a missa de seu próprio funeral. Tudo começa quando a família da protagonista para de receber as cartas, o que leva Perpétua (Joana Fomm) a concluir que a irmã morreu.
A princípio, todos se reúnem para enviar cartas a Tieta, tentando demonstrar que estão preocupados com a falta de notícias. No entanto, apenas Carmosina (Arlete Salles) estará verdadeiramente preocupada com a amiga, enquanto o restante estará interessado apenas no dinheiro que a ricaça manda todos os meses.
No mês seguinte, todos os moradores aguardam a chegada da marinete para saber se Tieta mandou alguma carta. Carmosina recebe as correspondências, olha todas com cautela e diz: “Nada de carta de Tieta”. Perpétua, então, fala sobre sua teoria de que a irmã partiu dessa para melhor.
Tieta tem volta triunfal
Todos reagem chocados, mas Carmosina, Tonha (Yoná Magalhães) e Timóteo (Paulo Betti) concordam que, se algo tivesse acontecido, eles já teriam sido avisados. Perpétua, por outro lado, insinua que o marido de Tieta não avisou porque não quer dividir a herança deixada pela esposa.
Durante uma reunião em sua casa, a religiosa mostra um jornal que diz ter a prova de sua suspeita. Ela lê uma notícia de dois meses atrás, onde um comendador, que atende pelo nome de Felipe, convida amigos e parentes para a missa de sétimo dia de sua esposa Antonieta.
Logo após constatarem que a ambiciosa fala a verdade, todos lamentam a perda de Tieta. Perpétua finge tristeza e, mais que depressa, prepara uma missa de corpo ausente para a irmã. Enquanto todos estão na igreja para homenagear a falecida, um carro vermelho chega à cidade.
Tieta acha estranho, pois todo o comércio está fechado, e questiona Bafo-de-Bofe. O morador de rua avisa que todos estão no velório da filha de Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos). Tieta se desespera, achando que perdeu uma das irmãs, e corre para a igreja.
Entretanto, Tonha reconhece a amiga no meio da multidão e grita: “Tá todo mundo cego, é? É Tieta! Tieta voltou! Tieta voltou!”, comemora a madrasta. Emocionada, Tieta abraça Tonha, deixando todos em choque.