Na reprise de Cabocla, Zuca (Vanessa Giácomo) e Luís (Daniel de Oliveira) têm primeira noite de amor em meio ao caos. Temendo que o amado não resista à doença, a mocinha invade o quarto do advogado e se entrega à paixão. Logo após o acontecido, Zuca preocupará a família ao começar a apresentar sintomas e passar os dias acamada.
A princípio, Luís aparece tossindo muito em seu quarto e pedindo a Deus para acabar com o seu sofrimento. Em seguida, Zuca aparece no quarto, deixando o rapaz desesperado. Ele pede que ela saia, mas ela se recusa a se retirar, mostrando que não tem medo da doença.
Ela diz que está ali para saber como ele está. Luís diz que está morrendo e insiste que a jovem vá embora. No entanto, os dois são interrompidos pela chegada de Boanerges (Tony Ramos), Joaquim (Reginaldo Faria) e Doutor Edmundo (Othon Bastos).
Zuca e Luís têm primeira noite
Zuca é retirada do quarto, o doutor examina Luís e ambos decidem levá-lo para o Rio de Janeiro, onde possuem mais recursos para tratá-lo. Sabendo da decisão, Zuca tenta se despedir do amado, mas não consegue. Durante a madrugada, ela retorna para o quarto de Luís, se senta em sua cama e diz que quer guardá-lo para sempre.
Zuca começa a beijar as mãos e o rosto de Luís, que acaba cedendo às carícias. Os dois se beijam e se amam, se entregando de corpo e alma. No dia seguinte, Luís parte bem cedo. Zuca, por outro lado, pega um cavalo e, de longe, observa seu amado voltando para o Rio de Janeiro sem saber se ele voltará.
Algum tempo se passa e Zuca começa a se sentir mal. Um médico é chamado para examinar a mocinha, que fica em observação. De cama e sem comer nada, a jovem preocupa os pais, que já não sabem o que fazer. Logo após uma breve passagem de tempo, Luís volta para a Vila da Mata completamente curado.
Mocinho retorna e se casa com Zuca
A essa altura, Zuca estará acreditando que o amado a abandonou, pois seus pais terão escondido as cartas que o mocinho enviava a ela. Mesmo após Bina (Jussara Freire) e Zé (Otávio Augusto) confessarem o que fizeram e pedirem perdão à filha, Zuca seguirá dizendo que o amado a esqueceu, pois ela leu em uma das cartas que ele havia se recuperado.
Assim que Luís chega ao hotel, Ritinha (Aisha Jambo) o informa sobre o estado de Zuca. Preocupado, Luís teme que a amada tenha pegado a mesma doença que o afligia. Ele exige um cavalo e chega na fazenda de Boanerges no meio da madrugada.
Ao ouvir a voz do amado, Zuca corre para a sala e o abraça. Como em um passe de mágica, a jovem se cura da doença, fazendo todos descobrirem que a doença de Zuca, na verdade, era saudade. Logo após, os dois começam a planejar o casamento e selam a união em uma linda cerimônia.