Em Volta por Cima, Madalena (Jéssica Ellen) revela verdade sobre Osmar (Milhem Cortaz) para Doralice (Tereza Seiblitz). A mocinha chegará a tal ponto após passar por momentos de terror à espera de notícias da irmã. Ela contará à mãe que um rival do tio sequestrou Tati (Bia Santana) devido à disputa de territórios. Devido à emoção forte, a costureira começará a passar mal.
A princípio, Gerson (Enrique Diaz) não gostará de saber que Osmar mandou instalar máquinas de bichos de pelúcia em seu território. Portanto, ele decidirá contra-atacar atingindo o ponto mais fraco do rival. Ciente de que Osmar é muito apegado à sobrinha, ele manda seus capangas sequestrá-la e envia o fone de ouvido como mensagem para a casa de Violeta (Isabel Teixeira).
Enquanto Violeta dá o recado a Osmar, Madalena estranha a ausência da irmã e decide procurá-la na mansão da contraventora. No local, a mocinha ficará furiosa ao descobrir que a irmã corre perigo graças ao tio. Desesperada, ela tenta resolver a situação chamando a polícia, mas um dos capangas de Violeta a ameaça com um revólver.
Madalena revela verdade sobre Osmar
Sem escolha, Madá promete não agir por impulso, mas cobra que Osmar tome uma atitude. Logo após, o pilantra decide ir pessoalmente negociar a soltura da sobrinha. Osmar consegue a soltura de Tati, que, apavorada, decidirá voltar para casa com a irmã mais velha.
Assim que chegam em casa, as duas são recebidas por Doralice, que já está bastante assustada com toda a situação. Farta das loucuras do tio, Madalena solta a verdade, mas logo se arrepende. Sofrendo com insuficiência cardíaca, Doralice começa a passar mal.
As irmãs tentam tranquilizar a mãe, mas de nada adianta; Doralice precisará ser medicada. Já estável, ela fará um pedido para as filhas: que se mantenham perto dela, pois a vida que Osmar escolheu para ele é muito perigosa.