Em “Volta por Cima”, Madalena (Jéssica Ellen) descobre o segredo de Osmar (Milhem Cortaz) e se preocupa com o futuro do namoro com Jão (Fabrício Boliveira). Como se não bastassem todas as preocupações, a mocinha receberá um alerta de que Cacá (Pri Helena) quer usar a gravidez para separá-la de Jão.
A princípio, chega o dia da festa do Dragão Suburbano e Rique (Marcio Machado) surpreende a todos ao revelar que Osmar é o patrocinador misterioso. O patife será ovacionado pelos integrantes da comunidade; no entanto, Madalena, que conhece bem o caráter do tio, ficará revoltada e até chegará a reclamar com Jão.
Por outro lado, Doralice, que não sabe do roubo de Osmar, demonstrará orgulho da atitude do irmão. Jão, por sua vez, ficará do lado de Madalena e demonstrará sua insatisfação ao conversar com Rique. Na ocasião, ele exigirá que Osmar não seja mais o patrocinador da escola de samba.
Madalena descobre segredo de Osmar
Tomada pela raiva, Madalena vai até a casa de Violeta (Isabel Teixeira) e devolve o dinheiro que Osmar lhe ofereceu para ajudá-la nas despesas da família. O pilantra se mostra ofendido, mas irredutível. A mocinha o ameaça, exigindo que ele devolva todo o dinheiro que roubou de sua família.
Enquanto tudo isso acontece na vida da protagonista, Cacá resolve se unir a Chico (Amaury Lorenzo) para acabar com o romance de Jão e Madalena. Tentando envenenar a ex-namorada, Chico fará um comentário maldoso a Madá. Além disso, ele avisará à cúmplice de que o fiscal convidou a mocinha para jantar em sua casa.
Cheia de más intenções, Cacá aparecerá no local para atrapalhar o encontro do casal. Jão se mostrará desconfortável ao encontrar a mãe do filho em sua casa. Madalena também não esconderá o desprazer de encontrar a rival ali e desabafará sobre o acontecido com Cida (Juliana Alves).
Nesse momento, a motorista alertará a amiga sobre o que está acontecendo. Ela avisará que Cacá está usando a gravidez para separá-la de Jão, pois acredita que, livre, o rapaz retornará para os braços dela.