Em “Garota do Momento”, Lígia (Palomma Duarte) flagra deslize de Basílio (Cauê Campos) e articula plano para desmascará-lo. A cantora suspeitará do pilantra ao encontrá-lo em um restaurante caro, se esbaldando. Devido a isso, ela chegará à conclusão de que Maristela (Lilia Cabral) está por trás do golpe contra o filho.
Recompensado por Maristela, Basílio decidirá comemorar o feito indo a um restaurante próximo à boate de Lígia. No local, ele pedirá tudo o que tem direito e estará tão distraído que não verá Lígia o observando pela janela.
Em seguida, a cantora procura Beto na agência do ex-marido e conta tudo o que viu. “Restaurante caríssimo? Com que roupa? Acabou de chegar na cidade! Nem emprego tem!”, comenta Glorinha, que estará ao lado de Beto. Por outro lado, Lígia conta sobre sua suspeita: “Juntando o convite inusitado que recebi para cantar no jantar, concluo que só pode ter sido Maristela”.
Lígia flagra deslize de Basílio
Beto, que já suspeita do envolvimento de Bia, admite que a mãe está certa. Ela, então, sugere procurar Maristela para fingir que está feliz com o fim do namoro e questionar sobre a armação. No entanto, Beto acha a ideia arriscada, pois não acredita que Maristela admita a culpa.
Determinada a ajudar o filho, Lígia tem outra ideia para fazer Basílio se confessar: ela o convidará para sua boate e tentará seduzi-lo, fazendo-o admitir que recebeu dinheiro pela farsa. Entretanto, nada sairá como planejado; o malandro perceberá a trama e ainda se vitimizará.
Contudo, os esforços de Lígia não serão em vão, pois ela conseguirá se reaproximar do filho, que chorará em seus braços, arrasado pela perda da namorada. “Chora, meu filho. Chora tudo o que tem guardado nesse coração de ouro.”, dirá a cantora, deixando claro que estará ali para o que ele precisar.