Em “Garota do Momento”, Beto (Pedro Novaes) desmascara Basílio (Cauê Campos) diante de Beatriz (Duda Santos) e prova sua inocência. Para isso, o mocinho contará com a ajuda dos amigos e de sua mãe Lígia (Palloma Duarte). No entanto, a busca pela justiça não será fácil para o fotógrafo, que terá que lidar com a poderosa Maristela (Lilia Cabral).
A princípio, Beto confronta Basílio, que não se intimida e confessa que armou para separá-lo de Beatriz. Contudo, o jornalista se controla e começa a planejar cautelosamente seus próximos passos para destruir o rival. Com a ajuda de Glorinha (Mariana Sena), o mocinho chega à conclusão de que o vilão agiu com a ajuda de Bia.
Logo após, Lígia flagrará Basílio ostentando em um restaurante chique e correrá para contar tudo ao filho. “Ele teve um cúmplice e, na certa, alguém que pagou bem. Juntando com o convite inusitado que recebi para cantar no jantar, concluo que só pode ter sido Maristela”, falará a cantora.
Lígia acolhe Beto
A essa altura, Beto terá aceitado a ajuda da mãe, mesmo ressentido com o abandono do passado. Lígia diz que está disposta a arrancar a verdade de Maristela, mas Beto acha arriscado. Sendo assim, a artista bolará um plano para fazer Basílio confessar que fez parte da armação.
Entretanto, o vilão será mais esperto e ainda se passará como vítima da situação na frente de Beatriz. Desesperado, Beto reclama com a mãe pelo fracasso do plano e a culpa por Beatriz ter lhe dado uma bronca.
Comovida, Lígia diz que sente muito por não conseguir ajudar o filho e o consola: “O rapaz é ardiloso, fez a cabeça dela. Mas, se essa moça te ama de verdade, a justiça será feita. O amor é mais forte que as intrigas e maldades dos outros, meu filho”.
Nesse momento, Beto ataca a mãe dizendo que ela não sabe o que é o amor, pois a mesma foi capaz de abandonar a família. Lígia não se abala e Beto acaba caindo no choro, dizendo que não acredita nas promessas da mãe. “Todas as mulheres que eu amo me abandonam”, lamentará ele.
Beto desmascara Basílio
Lígia, então, cria coragem, se aproxima do rapaz e o abraça. Ele até tenta se desvencilhar, mas a cantora o abraça mais forte, fazendo-o se render. Beto desaba dizendo que não suporta mais a dor, e Lígia o encoraja: “Chora, meu filho. Chora tudo o que tem guardado nesse coração de ouro. Chora”.
Depois disso, Beto passará a se reaproximar aos poucos da mãe, enquanto busca uma forma de provar sua inocência. Ele segue tentando se reaproximar de Beatriz. Contudo, com o tempo, a própria mocinha passará a suspeitar das atitudes do amigo de infância.
Trabalhando para Maristela e envolvido nas tramoias da megera, Basílio começará a se expor cada vez mais. Por outro lado, Beto e Lígia, que estarão de olho no patife, conseguirão a oportunidade perfeita para mostrar a Beatriz o verdadeiro caráter do safado.
Percebendo que pode manchar a sua reputação, Maristela arma para que Basílio se ferre sozinho. A partir daí, o vilão se verá sozinho e na mira da polícia.