Na reprise de “Cabocla”, Generosa (Vera Holtz) pede perdão a Tina (Maria Flor) após uma discussão. Finalmente, mãe e filha conseguem colocar as desavenças de lado e se entender. Generosa perceberá que está sendo injusta com Tina e abençoará o casamento com Tomé (Eriberto Leão).
A princípio, Tina aparece na cozinha com a mãe, e, enquanto prepara a comida, discute sobre seu relacionamento com Tomé. Generosa insiste em dizer que o que a filha mais nova está fazendo é uma traição a Rosa (Vanessa Gerbelli), pois ela irá voltar.
Por outro lado, Tina garante que Tomé esqueceu a irmã e que agora a mãe não poderá fazer nada para impedi-los de ficarem juntos. Vale ressaltar que, a essa altura, o peão terá pedido a mão da irmã de Tobias (Mavino Salvador) em casamento.
Generosa pede perdão a Tina
Em um momento da discussão, Generosa diz que Tina sempre teve ódio da irmã porque ela sempre foi mais bonita, faceira e cheirosa. Nesse momento, Tina, que está cansada e magoada, fala verdades: “Olha para mim, eu tô aqui do seu lado, do lado do pai, vivendo essa vida miserável. Me acabando na roça, cuidando da casa… envelhecendo dia a dia. Mesmo assim, a senhora não consegue gostar de mim, mãe, por quê?”, questiona a jovem.
Mexida, Generosa diz que a filha está falando bobagem, e Tina fala: “Às vezes eu acho que se fosse eu que tivesse ido embora, a senhora ia dar graças a Deus […] No seu coração nunca teve lugar para nós duas”. Muito comovida, a veterana chora e pede perdão à filha, dizendo que Tina é muito mais parecida com ela.
Em seguida, ela incentiva a mocinha a se cuidar mais para realçar sua beleza. “O Tomé gosta mesmo de você. Se ele quiser casar com você, não falo mais nada. Eu vou abençoar vocês…”
Tina fica feliz, mas abraça a mãe, dizendo que não gosta de vê-la sofrendo. “Filha, é você que tem que perdoar, viu? Me perdoa. Você nunca foi sem vergonha, sem vergonha foi sua irmã.” Por fim, as duas se abraçam emocionadas.