Em “Garota do Momento”, Beto (Pedro Novaes) arranca confissão de Basílio (Cauê Campos) após cair em uma armadilha. Mancomunado com Maristela (Lilia Cabral), Basílio acusará o mocinho de agressão. No entanto, será questão de tempo até que Beto descubra a aliança entre Maristela e Basílio para destruir seu namoro com Beatriz (Duda Santos).
A princípio, Beto descobre que Basílio está internado em um hospital e o acusa pelos ferimentos. Chocado, ele tenta conversar com Beatriz, que toma partido do amigo de infância. Entretanto, o rapaz não desiste de provar sua inocência. Ao encontrar o rival andando de muletas na rua, ele aproveita para confrontá-lo.
No primeiro momento, Basílio se mostra assustado, contudo, ele se recompõe e começa a debochar de Beto. Sem paciência, o jornalista exige que o vilão confesse que tudo foi uma armação para prejudicá-lo. Sem demonstrar nem um pingo de remorso, Basílio admite que fez tudo contando com a reação previsível de Beatriz.
Beto arranca confissão de Basílio
Revoltado, Beto promete desmascarar Basílio, enquanto o mau-caráter inventa estar sentindo dor para fugir do local. Logo após, Beto relembra cada detalhe da festa, tentando entender como se deu o golpe. Ele procura Glorinha (Mariana Sena), que acredita em sua inocência, e os dois chegam à conclusão de que o vilão tem um cúmplice.
“Alguém armou todo o circo convidando sua mãe com a desculpa de que era para ela cantar, e você caiu na emboscada. O safado deu em cima da Lígia para você se descontrolar e partir para cima dele. Só faltaram aplausos da plateia”, falará Glorinha.
De cara, o mocinho descarta Juliano (Fábio Assunção), alegando que o veterano só está interessado no lucro da empresa e não arriscaria uma confusão com ele ou Beatriz. Sendo assim, sobrará Bia (Maisa) e Maristela na lista de suspeitos.
Por fim, Beto deduzirá que Maristela está aliada a Basílio e que Bia ajudou a incriminá-lo. “A Bia estava na minha casa na hora em que a boina apareceu dentro de um jarro que ela mesma quebrou acidentalmente”, recordará o loiro, pronto para entregar o rival à amada.