Na reprise de “Alma Gêmea”, Roberval (Rodrigo Phavanello) consegue o perdão de Rafael (Eduardo Moscovis) a Dalila (Fernanda Machado). Disposto a tudo para ajudar a esposa, o rapaz aceitará participar de um plano de Ciro (Mile Bercovitch) para arrastar a Feiticeira até a delegacia.
A princípio, Ciro percebe que precisa agir o mais rápido possível, pois pode perder seu maior trunfo: a feiticeira. Para colocar o plano em prática, ele conversa com Roberval, que, mesmo com medo, aceita ir até o casebre da bruxa para encomendar a poção.
Com a prova em mãos e com o sucesso da segunda parte do plano, que colocará a Feiticeira atrás das grades, o delegado manda o conteúdo suspeito para análise. Muito grato pela atitude de Roberval, Rafael decide visitá-los em seguida para dar sua decisão sobre o destino de Dalila.
Roberval consegue perdão de Rafael
Na ocasião, Rafael lembra que demitiu Abílio (Ronnie Marruda) injustamente devido ao crime que Dalila cometeu, o que resultou em um golpe que o fez perder muito dinheiro. Roberval, no entanto, oferece ressarci-lo com o dinheiro que recebeu do avô, mas o protagonista recusa a oferta. “Já fez mais que isso, Roberval, ajudou a libertar o José Aristides e agora é o único que pode testemunhar contra a Cristina.”
Em seguida, o mocinho diz que não quer se prender a vinganças e se lembra do quanto Cristina é uma pessoa perigosa. “Ontem, a Cristina tentou fazer mal a Serena, novamente… Eu não vejo outra alternativa”, dirá Rafael, deixando Dalila apreensiva.
“Eu não vou mais prestar queixa contra você, Dalila”, revela o botânico, para o alívio do casal. “Vejo que se arrependeu, e espero que nunca mais faça esse tipo de coisa.” Muito agradecida, Dalila garante que se arrepende de tudo o que fez e que só quer viver pelo marido e pela filha.
Por fim, Serena presenteia Dalila com um buquê com as rosas que Rafael criou para ela. “São para você, pela nossa amizade.” A atitude da mocinha emociona o casal, que comemora o perdão.