Em “Garota do Momento”, Clarice (Carol Castro) reconhece Beatriz (Duda Santos) como sua filha após fazer uma viagem ao passado. Tudo começa quando a mocinha descobre que a mãe é apenas uma vítima de Juliano (Fábio Assunção). Em uma tentativa de fazer Clarice recordar o passado, Beatriz a leva para a casa onde cresceu com a avó.
A princípio, Beatriz estranha ao ver Zélia (Letícia Collin) se apresentar como irmã de Clarice. Nos capítulos seguintes, ela se torna cada vez mais próxima da mãe, descobrindo sobre o acidente e as dores de cabeça. Com isso, será questão de tempo até que a jovem descubra que tudo não passa de um plano arquitetado por Juliano.
Em cena decisiva, que vai ao ar no capítulo 100, Beatriz decide levar Clarice até a casa onde cresceu, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Ali, ela decide contar à mãe toda a verdade.
Clarice reconhece Beatriz
Clarice não acredita na história, mas começa a ter flashes de memória ao ver as telas que pintava. Ainda assim, a ricaça segue resistindo à verdade, então Beatriz relembra a música que sua mãe cantava para ela quando a fazia dormir ou quando tinha crises de asma.
Nesse momento, Clarice tem uma forte dor de cabeça e cai nos braços da filha. Enquanto segura a mãe, a jovem segue cantarolando com a voz embargada e, por fim, fala o mantra que ela aprendeu com a mãe: “A cabeça de uma mulher faz dela uma rainha.”
Logo após, a personagem de Carol Castro olha para o rosto de Beatriz e chora copiosamente. Ela abraça a filha e pede perdão por não reconhecê-la antes. A partir daí, uma nova reviravolta se inicia, pois Clarice vai querer se vingar de Juliano, que se aproveitou do seu acidente para enganá-la e encobrir um crime.