A L T: "Roberval se torna herói! Arrisca sua vida para entregar Cristina e a feiticeira a polícia"

Roberval se torna herói! Arrisca sua vida para entregar Cristina e a feiticeira a polícia

Na reprise de Alma Gêmea, Roberval (Rodrigo Phavanello) se torna um herói ao arriscar sua vida para desmascarar Cristina (Flávia Alessandra). Disposto a tudo para conseguir que Rafael (Eduardo Moscovis) perdoe Dalila (Fernanda Machado), o rapaz se unirá a Ciro (Michel Bercovitch). Ele topa participar de um plano arriscado para provar que a vilã compra veneno com a feiticeira da cidade.

Devido à acusação de Cristina contra José Aristides (André Gonçalves), Ciro e Roberval começam a se mobilizar para descobrir a verdade. Desconfiado das intenções de Cristina, o detetive propõe que Roberval a siga discretamente, sem levantar suspeitas.

Leia Também  Agnes impede plano de Cristina contra Serena e obriga vilã a beber drink mortal

Tentando ser corajoso, Roberval segue a vilã, que vai até a casa de uma bruxa acompanhada por Ivan (Thiago Luciano). No local ela adquire uma poção venenosa, que servirá como peça chave para o plano que irá desmascará-la diante as autoridades.

Roberval se torna herói

No entanto, a missão de Roberval não será fácil. Ao perceber um barulho suspeito durante a operação, o motorista tenta investigar quem os segue. Com agilidade, o marido de Dalila consegue despistar quem os observava, garantindo o sigilo do plano.

Leia Também  Delegado engana Cristina, encontra feiticeira e decide colocar vilã atrás das grades

Logo após, ele retorna e compartilha todos os detalhes com Ciro. Ciente de que está perto de desmascarar a vilã, o detetive sugere que Roberval retorne à casa da bruxa para garantir as provas necessárias. Mesmo nervoso com a situação, Roberval consegue cumprir a missão com êxito, adquirindo a poção e, finalmente, obtendo o frasco do veneno que será a chave para incriminar Cristina.

O momento culminante da trama acontece quando Roberval, e Ciro chegam a delegacia com a feiticeira a prova em mãos. “É esta a mulher que prepara os venenos… Eu segui a Cristina até a casa dela, eu e o Roberval”, anunciará o detetive ao delegado.

Leia Também  Ciro arma plano genial, leva feiticeira a delegacia e arranca confissão contra Cristina

Em poucos dias, o delegado recebe a confirmação de que o conteúdo do frasco é um veneno capaz de causar um infarto fulminante, sem deixar rastros. Ele, então, chama Cristina para depor. Acusada, a vilã continua afirmando sua inocência, mas a feiticeira, pressionada, decide finalmente contar a verdade.

Com isso, José Aristides e Serena são livrados de qualquer acusação. Além disso, Roberval conseguirá livrar Dalila da cadeia ao conseguir o perdão de Rafael. Por outro lado, o delegado está prestes a colocar a víbora atrás das grades.