A L T: "Felício revela autor da surra após Boanerges ser acusado injustamente"

Felício revela autor da surra após Boanerges ser acusado injustamente

Em Cabocla, Felício (Sebastião Vasconcelos) revela autor da surra após ver Boanerges (Tony Ramos) ir para a prisão, acusado de um crime que não cometeu. Sem deixar que a culpa recaia sobre o compadre, que é inocente, o veterano choca a todos ao contar a verdade.

A princípio, Tobias (Malvino Salvador) chega à casa dos pais acompanhado de Mariquinha (Carolina Casting). A essa altura, Justino (Mauro Mendonça) já terá abençoado o relacionamento, depois de ser salvo pelo futuro genro. Na ocasião, o rapaz dirá que pegou o maldito que mandou surrar o pai.

Tobias conta que salvou a vida de Neco (Danton Mello) e de Justino ao atirar no Capitão Macário (Oscar Magrini). “Ele disse que foi o padrinho que pediu a ele para mandar bater no senhor.” Generosa (Vera Holtz) reage incrédula, e Tobias avisa que o delegado prendeu Boanerges.

Leia Também  Tobias se revolta ao descobrir que Zuca vai se casar com Luís, Neco impede o pior

Felício revela autor da surra

Nesse momento, Felício reage: “Não foi ele, Tobias, não foi ele.” Curioso, Tobias pergunta como o pai pode saber. Por outro lado, na fazenda, Emerenciana (Patrícia Pilar) e Belinha (Regiane Alves) entram em desespero ao descobrirem que Boanerges está preso.

Vigário e Neco tentam tranquilizar as duas, mas ambas insistem em ir até a delegacia para saber o que está acontecendo. Enquanto a discussão ocorre, Tobias chega com a família e pede licença à madrinha.

Leia Também  Tobias descobre quem mandou surrar Felício e faz justiça

Em seguida, Felício explica que, quando o delegado começou a investigar a história, o capitão foi falar com ele. “Aquele maldito mandou o pai dizer para o delegado que ele tinha reconhecido o sujeito que o tinha surrado e que tinha sido gente do coronel Justino”, completará Tobias.

O veterano ainda conta que se recusou a acusar Justino. “Quando o pai disse que ia querer falar com o padrinho para tirar tudo a limpo, ele ameaçou o pai de morte”, esclarecerá Tobias.

“Eu reconheci os homens dele, comadre, reconheci, e confesso que até cheguei a pensar que o compadre estava metido nisso”, lamenta Felício. Emerenciana garante que o marido jamais faria tal atrocidade, e Neco afirma: “Ele armou a coisa bem armada… só se enroscou no final porque ficou com medo que o delegado descobrisse tudo.”

Leia Também  Tobias descobre quem mandou surrar Felício e faz justiça

Apavorada pela ideia de o marido estar atrás das grades, Emerenciana diz que eles precisam falar com o delegado imediatamente. Entretanto, não será preciso, pois Boanerges chegará logo em seguida com boas notícias. “Aquele infeliz do Desidério já contou a verdade para o delegado e acabou! Passou, gente, passou […] Vamos esquecer esse assunto… acabou mesmo, porque o grande culpado disso tudo foi o capitão Macário”, finalizará o fazendeiro.