A L T: "Delegado engana Cristina, encontra feiticeira e decide colocar vilã atrás das grades"

Delegado engana Cristina, encontra feiticeira e decide colocar vilã atrás das grades

Na reprise de Alma Gêmea, o delegado engana Cristina (Flávia Alessandra) e a desmascara após encontrar a feiticeira. Com a confissão da bruxa e o depoimento de Roberval (Rodrigo Phavanello), o cerco se fecha para a vilã.

A princípio, a feiticeira cai na armadilha de Ciro (Michel Bercovitch) e Roberval. Com a prova do veneno em mãos, os dois conseguem levar a idosa à delegacia e a acusam pela morte de Débora (Ana Lucia Torre) e Guto (Alexandre Barilari).

Devido às denúncias, o delegado manda enviar o frasco com o líquido para análise. Além disso, ele ficará encarregado de interrogar a feiticeira e Roberval, que concordará em firmar a acusação em juízo. “Se a Cristina for culpada, ela não escapa”, avisará a autoridade.

Delegado engana Cristina

“Sonho em ver a Cristina atrás das grades, delegado. Ela tem que pagar por tudo o que fez”, dirá Rafael. Em seguida, o delegado vai até o apartamento de Cristina para chamá-la para depor. Antes que a megera vá à delegacia, o delegado recebe um telefonema confirmando que o frasco comprado por Roberval contém um tipo de veneno que não deixa vestígios e provoca um ataque cardíaco.

Assim que Cristina chega ao local, ela fica visivelmente nervosa ao se deparar com a feiticeira. O delegado pergunta se a vilã conhece a mulher e se comprou um frasco com uma poção. Cristina não nega que conhece a senhora, mas insiste em afirmar sua inocência.

A autoridade então explica que uma testemunha a viu comprando o frasco da feiticeira, e que foi com esse veneno que ela matou as vítimas. Cristina alega que não há motivos para acusá-la, já que ela adorava sua mãe e jamais a machucaria. “Mas talvez você esteja acusando seu ex-marido para se vingar dele”, alfineta o delegado.

Em sua defesa, Cristina diz que o delegado não tem provas concretas para acusá-la e que tem o direito de ser acompanhada por um advogado.

Em seguida, a vilã vai embora e avisa a Ivan (Thiago Luciano) que precisam agir rápido. Entretanto, a situação se agrava quando Cristina é chamada novamente à delegacia e a feiticeira decide contar tudo o que sabe.

Em choque, Cristina tenta se defender, dizendo que tudo não passa de uma armadilha e que só voltará à delegacia acompanhada de um advogado. “Vai ter que dizer tudo o que sabe. As evidências se acumulam contra você. Se pensa que vai ficar livre, está muito enganada”, cravará o delegado.