Na reprise de Alma Gêmea, Ciro (Michel Bercovitch) arma um plano genial para levar a feiticeira à delegacia e provar a culpa de Cristina (Flávia Alessandra). Graças ao detetive e à ajuda de Roberval (Rodrigo Phavanello), Rafael (Eduardo Moscovis) conseguirá provar sua inocência.
A princípio, Roberval vai até a cabana da feiticeira para encomendar a poção de veneno. A senhora se recusa a vender, mas o rapaz insiste. Ciro, por outro lado, organiza para que dois rapazes fiquem à espreita e passem de carroça quando a senhora tentar fugir.
Mesmo com medo, Roberval volta à cabana e exige a poção: “Vim porque quero aquilo que te pedi. O veneno”. Desconfiada, a bruxa pergunta quem disse a ele que ela fabrica veneno. Roberval não revela a identidade da pessoa e avisa que só sairá de lá após conseguir o que quer. Então, a senhora aceita fazer a venda em troca de uma boa quantia.
Ciro arma plano genial
Com o vidro nas mãos, Roberval sai do lugar e se encontra com Ciro. “É a prova que precisamos. Você teve coragem”, comemora o detetive. Logo após, os dois se escondem para que a senhora não os veja durante a fuga. Como combinado, os rapazes contratados por Ciro surgem de carroça e fingem dar uma carona à feiticeira.
Quando ela se der conta de que está em frente à delegacia, será tarde demais. “Agora desça, senhora, faça o favor!”, exigirá um dos homens. Ciro, que já a aguarda, levará a feiticeira até o delegado. “É esta a mulher que prepara os venenos… Eu segui a Cristina até a casa dela, eu e o Roberval”, anunciará o detetive.
Em seguida, Roberval entrega o frasco, que será levado para análise. Em poucos dias, o delegado recebe a confirmação do conteúdo do frasco e chama Cristina para depor. Acusada, a vilã segue afirmando sua inocência, mas a feiticeira decide falar a verdade ao ser pressionada.
“Se ocultar os fatos, será bem pior. Pode pegar uma pena leva se disser a verdade”, avisará o delegado. “Eu sei quem ela é… Essa moça comprou veneno, sim. Antes, outra mulher me procurou com o mesmo motorista, várias vezes. Uma mulher mais velha.”
O delegado conclui que só pode ser Débora (Ana Lúcia Torre). Furiosa, Cristina tenta fazer a senhora passar por mentirosa, mas ela rebate: “Não vou pagar por tudo sozinha, e quer saber, tem uma sombra atrás de você, uma sombra!”, avisa a bruxa, deixando a vilã apavorada.
Na sequência, Cristina sai da delegacia afirmando que só voltará lá com um advogado, mas o delegado garante que ela não ficará livre.