Na reprise de Alma Gêmea, Dalila (Fernanda Machado) revela podres de Raul (Luigi Baricelli) para se vingar. Devastada pela separação, a jovem decide se redimir durante o julgamento de Olívia (Drica Moraes) contra o vilão. Entretanto, Roberval (Rodrigo Phavanello) é quem ficará admirado pelas palavras da amada.
A princípio, Hélio (Erick Marmo) lembra à irmã que só ela pode confirmar que Raul traía Olívia durante o casamento e que não é um bom pai. O jovem convencerá a irmã a depor a favor de Olívia, não apenas como um favor, mas também para ajudá-la a se reconciliar com Roberval.
No dia da audiência, Hélio arrasta o cunhado para o tribunal. Ao ouvir a esposa ser anunciada, Roberval diz que irá embora, mas o personagem de Erick Marmo o convence a ficar. “Seu juiz, esse homem que se diz tão bom pai de família, me seduziu quando estava casado com a dona Olívia. Eu fiquei grávida dessa menina, ele não assumiu a criança. Ele não vale nada”, iniciará ela.
Dalila revela podres de Raul
Em seguida, Dalila prosseguirá afirmando que Raul nunca foi um bom pai de família: “Ele sempre enganou a esposa quando era casado. Ele não teve nem a decência de cumprir nenhuma das promessas que me fez… Quando minha filha nasceu, ele sequer quis conhecê-la…”, declarará Dalila, deixando claro que o coração do homem é frio como uma lâmina.
Raul, é claro, tenta se vitimizar, afirmando estar sendo vítima de uma mulher ressentida. Ele ainda tenta convencer o juiz de que Roberval é o pai de Clarinha. Mas Dalila não deixa barato: “Senhor juiz, o senhor acha mesmo que eu, como mãe, seria capaz de vir até aqui para mentir? Para me expor, para sujar o nome da minha filha? O meu marido, ele é rico, eu não preciso de dinheiro. Eu não teria motivos para mentir.”
Além disso, Dalila cavará a cova de Raul ao dizer que ele vive assediando-a até acabar com o seu casamento. Graças a isso, Olívia conseguirá vencer o safado, recuperando o restaurante e a guarda dos filhos, que agora terão direito a uma pensão do pai.
Por outro lado, Roberval decide dar uma nova chance à esposa. “É um pouco desagradável que todos saibam que a Clarinha não é minha filha de sangue… Mas o importante é que você provou que não tem mais nada a ver com o Raul.”
Dalila, por sua vez, diz que fez tudo pelo marido e reconhece que Deus foi ótimo com ela ao lhe dar um marido como Roberval. Em seguida, os dois declaram seu amor e retornam juntos para casa.