Em “No Rancho Fundo” Cira (Suzy Lopes) se vinga de Ariosto (Eduardo Moscovis) pela humilhação, entregando provas concretas contra os patrões a Zefa (Andrea Beltrão). Deodora (Debora Bloch) não imagina que colocou sua pior inimiga em sua casa. A empregada dará um jeito de ir até o velório com um pendrive cheio de gravações que revelam as atrocidades cometidas pelos vilões.
A princípio, Quintilha (Ju Colombo) cria uma confusão no velório de Cícero (Haroldo Guimarães) ao confrontar Fé (Rhaissa Batista) e Esperança (Andrea Bak). Durante o embate, a veterana esbarra no caixão, que cai e revela estar vazio. Temendo que tudo seja uma armação, Padre Zezo (Nanego Lira) responsabiliza a família Leonel, exigindo uma explicação.
No entanto, o próprio defunto aparece no local para contar tudo o que lhe aconteceu durante seu desaparecimento. Enquanto todos se sensibilizam com a história do matuto, Cira se aproxima discretamente de Fé e entrega o pendrive.
Cira se vinga de Ariosto
Sussurrando, a fofoqueira pede que ela entregue o objeto a Zefa e se afasta sem dar mais explicações. Mesmo sem entender a situação, a filha mais velha de Cícero atende ao pedido da amiga. Mais tarde, Zefa solicita a ajuda de Quinota (Larissa Bocchino), que conecta o dispositivo a um computador.
Mãe e filha analisam os arquivos e ficam em choque ao perceberem que possuem provas concretas contra Ariosto que podem destruí-lo. Entretanto, um crime mudará o rumo das cenas finais: Ariosto será assassinado.
Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024.