A L T: "Artur desmascara Elias o coloca contra a parede e descobre crime chocante"

Artur desmascara Elias o coloca contra a parede e descobre crime chocante

Em No Rancho Fundo, exibida às 18h, Artur (Túlio Starling) desmascara Elias (André Luiz Frambach) após confrontá-lo em velório. Ciente do contrabando na Gruta Azul, comandado por Ariosto (Eduardo Moscovis) e Marcelo (José Loreto), o mocinho ficará atendo a qualquer atitude suspeita. Nesse contexto, Artur descobre que Elias é, na verdade, filho de Ariosto.

A princípio, Artur dá uma boa lição em Marcelo ao obrigá-lo a explorar a mina da Gruta Azul manualmente. O vilão passará o maior sufoco sob a supervisão de Quinota (Larissa Bocchino) e Zefa Leonel (Andrea Beltrão). Entretanto, os mocinhos precisarão mudar o foco da investigação para descobrir quem mandou sequestrar Primo Cícero (Haroldo Guimarães).

Durante o suposto velório do comerciante, Artur e Quinota percebem algo estranho em Elias. Ao observarem atentamente as vestimentas do forasteiro, eles deduzem que o rapaz esteve na mina. E, de fato, isso ocorreu; Ariosto deu ordens ao filho para posicionar dinamites na gruta, a fim de facilitar a extração da turmalina paraíba.

Artur desmascara Elias

Desconfiado, o mocinho vai atrás do ajudante de Benvinda (Dandara Queiroz) e o confronta. Os dois discutem e, para a surpresa de Artur, Elias revela que é filho legitimo de Ariosto. A novidade mexerá muito com o mocinho que sempre teve uma relação conturbada com o pai adotivo, o que parecerá bem diferente em comparação com Elias.

Logo depois, Artur conversa com Quinota sobre o acontecido e decide que precisa ter uma conversa seria com Ariosto. No entanto, a morte do vilão impedirá qualquer esclarecimento. A partir desse momento, todos ficarão apreensivos, tentando identificar a identidade do assassino.

De acordo com o portal “Notícias da TV”, as cenas com o desfecho foram mantidas em segredo até mesmo para a equipe da Globo e irão ao ar no dia 1 de novembro.

Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024.