Em No Rancho Fundo, Ariosto (Eduardo Moscovis) recebe castigo tenebroso após dar ordens para seu filho encher a Gruta Azul de explosivos. Ganancioso, o vilão pagará pelos seus crimes com a própria vida ao ser assassinado. O mistério sobre o autor do crime esquentará a trama.
A princípio, o público descobre que Elias (André Luiz Frambach) é, na verdade, filho de Ariosto e o está ajudando na disputa pela Gruta Azul. Deodora (Débora Bloch) fica surpresa e chega a repreender o marido por esconder algo tão sério.
Enquanto todos estão distraídos com a suposta morte de Primo Cícero (Haroldo Guimarães), o crápula seguirá com seu plano grotesco de detonar a mina para conseguir pegar as turmalinas paraíba facilmente. Seguindo as ordens do pai, Elias posiciona dinamites em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 28.
Ariosto recebe castigo tenebroso
Mas a ação não passará despercebida, pois Artur (Túlio Starling) e Quinota (Larissa Bocchino) deduzirão que Elias esteve na Gruta ao flagrá-lo no suposto velório de Cícero. Desconfiado, o mocinho confronta Elias, que revela sua ligação com Ariosto, deixando Artur perturbado.
Entretanto, o filho de Dona Manuela (Valdineia Soriano) não terá oportunidade de confrontar Ariosto, pois ele aparecerá morto. De acordo com informações da coluna Play, do jornal “O Globo”, nem mesmo a equipe da novela sabe a identidade do assassino, pois as cenas permanecem em sigilo.
Somente os autores envolvidos na sequência da morte sabem quem deu fim no dono da mineradora. Ao que tudo indica, o público só descobrirá o autor do crime na última cena de “No Rancho Fundo”.
Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024. A trama conta com as atuações de: Larissa Bocchino, Túlio Starling, José Loreto, Luisa Arraes, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, Eduardo Moscovis, Débora Bloch.