Em No Rancho Fundo, exibida às 18h, Cícero (Haroldo Guimarães) recorre à Zefa (Andrea Beltrão) após se safar da morte. Ferido e desesperado, o comerciante aparece na casa da sertaneja no meio da madrugada, implorando por socorro. A partir daí se iniciará uma cassada ao mandante do crime.
A princípio, Zefa estará tranquila em sua casa quando de repente ouve barulho: “Quem será… Uma hora dessa? Calma, peste!… Desconfiada, ela abre a porta armada e se assusta ao ver Primo Cícero sujo de sangue. Aliviado, por enfim estar em lugar seguro, o matuto pede ajuda da parente: “Zefa Leonel, minha prima! Me ajude! Tentaram me matar!”
Preocupada, Zefa fornecerá abrigo e proteção ao parente. Logo depois, a família Leonel se reúne para discutir uma maneira de descobrir quem foi o responsável pelo rapto de Cícero. Timbó (Enrique Diaz) que estará de visita no local, junto com Xaviera (Giovana Cordeiro), sugere que o comerciante finja estar morto para desvendar o mistério.
Cícero recorre à Zefa
De fato a estratégia funcionará, enquanto a notícia da morte de Cícero se espalha, os responsáveis pelo crime entrarão em pânico. Timbó e Tico (Alexandre Nero) farão uma lista de suspeitos e por fim conseguirão localizar o atirador.
Durante o suposto velório do homem, uma confusão se instaurará revelando que o caixão está vazio. Sem escolha, Cícero aparecerá para explicar o plano. Ao lado de Timbó e Tico, eles denunciarão Jordão Nicácio (Alejandro Clavaux).
Pressionado, o jagunço admitirá que Deodora (Débora Bloch) o pagou para dar cabo do pai de Esperança (Andréa Bak). Presente no local, Floro Borromeu algema Jordão e o leva para a delegacia.
Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024. A trama conta com as atuações de: Larissa Bocchino, Túlio Starling, José Loreto, Luisa Arraes, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, Eduardo Moscovis, Débora Bloch.