A L T: "Primo Cícero apavora Blandina e Esperança ao fingir de morto e escapar de Cativeiro

Primo Cícero apavora Blandina e Esperança ao fingir de morto e escapar de Cativeiro

Em No Rancho Fundo, exibida às 18h, Primo Cícero (Haroldo Guimarães) apavora Blandina (Luisa Arraes) e Esperança (Andrea Bak) ao escapar de cativeiro. Vítima de um crime cruel, o matuto levará um tiro, mas sairá vivíssimo para contar a história.

A princípio Deodora (Debora Bloch) descobre que Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) sabe do paradeiro de Cícero. Nisso ela verá uma grande oportunidade de conseguir a Gruta Azul. Para isso ela convencerá o jagunço a matar o matuto, garantindo que o marido facilitará a exploração criminosa no local.

Tentado, Jordão aceita fazer o trabalho e atira em Cícero em cenas previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (22). Na ocasião o criminoso sairá correndo sem verificar se o homem realmente morreu. Isso, portanto, dará a chance do comerciante escapar de lá e pedir ajuda.

Cícero apavora Blandina e Esperança

Quando o jagunço perceber que Cícero sobreviveu será tarde demais, pois a essa altura Zefa e todos os Leonel já saberão do acontecido. São e salvo no rancho, o matuto contará que o tiro disparado contra ele bateu no relicário de Militana, sua falecida esposa.

Sem saber quem está por trás de sua morte, Primo Cícero aceita participar do plano de Xaviera (Giovanna Cordeiro) e Timbó (Henrique Diaz) que também estão instalados na casa de Zefa. Dispostos a proteger o parente, todos da família Leonel concordam em participar do plano e mantem a permanência de Cícero no local em segredo.

Apenas Caridade (Clara Moneke) saberá do paradeiro do pai. Sem saber que Cícero está bem, Esperança ficará devastada e usará toda sua dor para se vingar do assassino do pai, sem imaginar que se trata do próprio namorado. Já Blandina descobrirá a morte do comerciante por meio de Marcelo.

A vilã ficará com medo de que Esperança acabe contando todo o plano, o que a deixará na mira da polícia. Portanto, mesmo lamentando a morte do homem, a loira seguirá com seu plano tentando fazer a cabeça da cúmplice.

Enquanto isso, Timbó e seu Tico levantam uma lista dos suspeitos do suposto assassinato de Primo Cícero na delegacia, diante Floro Borromeu. Entretanto, a verdadeira identidade do autor do crime virá durante o falso velório do comerciante onde Jordão Nicácio será preso.