A L T: "Esperança paga caro por aliança com Blandina ao ver armação se voltar contra ela"

Esperança paga caro por aliança com Blandina ao ver armação se voltar contra ela

Em “No Rancho Fundo”, exibida às 18h na Globo, Esperança (Andréa Bak) paga caro por se aliar a Blandina (Luisa Arraes). Disposta a tudo para conseguir dinheiro, a jovem viverá seu pior pesadelo ao armar contra os Leonel e receber a notícia da morte do pai.

Em cenas do capítulo 160 que irão ao ar no dia 19 de outubro, Esperança aceita participar de mais um plano de Blandina sem se preocupar com as consequências. A vilã armará o sequestro de Primo Cícero (Haroldo Guimarães) para intensificar a briga entre Ariosto (Eduardo Moscovis) e os Leonel.

A princípio, as duas contarão com a ajuda de Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) para levar o matuto até o cativeiro e mantê-lo sob vigilância. Assim que perceberem o sumiço do pai, Caridade (Clara Moneke) e Fé (Rhaisa Batista) ficam desesperadas e começam a estranhar o comportamento de Esperança.

Esperança paga caro por aliança com Blandina

Como premeditado por Blandina, Zefa (Andrea Beltrão) e Tico (Alexandre Nero) suspeitam que Ariosto esteja por trás do sumiço do primo e decidem confrontá-lo. No entanto, o avarento também será pego de surpresa pela notícia e se unirá aos Leonel em busca do matuto.

Em contrapartida, Deodora (Débora Bloch) descobrirá a armação de Blandina e convencerá Jordão Nicácio a tirar Cícero do seu caminho. Com a arma de Ariosto, o jagunço atira no pai de Esperança e em seguida vai até a casa da dona do cabaré para avisar que o serviço foi feito.

Contudo, Primo Cícero chega vivíssimo à casa de Zefa, conta o que aconteceu e revela que se salvou graças ao relicário da falecida esposa. A partir desse momento, o senhor ficará escondido no rancho para se proteger e aceitará participar da vingança dos Leonel contra Blandina.

A essa altura, Esperança, que estará com mau pressentimento, exigirá que Blandina zele pela segurança do pai. Enquanto isso, Timbó (Henrique Diaz) e Tico começam a armar a falsa morte de Cícero, que aceitará dar uma lição em todos os envolvidos no crime.

Sem saber de nada, Esperança ficará sem chão ao receber a notícia da morte do pai. Consumida pela dor e pela culpa, ela lamentará profundamente por colocar a vida de Cícero nas mãos de criminosos. A farsa, no entanto, só durará até que os Leonel consigam um trunfo contra os inimigos. No fim, a mentira servirá de uma boa lição para interesseira que perderá toda a confiança da família.