Na novela “Alma Gêmea” reprisada na Globo, Serena (Priscila Fantin) cumpre promessa que fez a Rafael (Eduardo Moscovis). Com a ajuda dos amigos, a mocinha invade a mansão para resgatar o amado e, de quebra, descobre o caso extraconjugal de Cristina (Flávia Alessandra).
A princípio, Eduardo (Ângelo Antônio), Hélio (Erick Marmo), Vitório (Malvino Salvador) e Roberval (Rodrigo Phavanello) entram pela cozinha do local com uma maca. Logo na entrada eles descobrem que Ivan (Thiago Luciano) subiu para um dos quartos.
Com a ajuda de Eurico (Ernesto Piccolo) e Judite (Keruse Bongiolo), eles sobem sem serem percebidos. Já com Rafael na maca, eles tentam descer as escadas, mas Débora (Ana Lúcia Torre) os surpreende. Furiosa, a veterana começa a gritar por Cristina, que logo aparece ao lado de Ivan.
Serena cumpre promessa
“Serena, você está levando o Rafael?… Coloque o Rafael de volta no quarto ou eu chamo a polícia!”, ordena a vilã. “E você, Cristina, o que faz com o motorista no quarto?”, retruca a mocinha. Débora, por outro lado, se intromete exigindo que Serena não mude o rumo da conversa, pois é ela que está cometendo um ato ilegal.
Decidida, Serena surpreende a todos a dar uma ordem: “Levem o Rafael para o carro”. Enquanto Vitório segura Ivan, os outros conseguem carregar o mocinho para fora da casa. Cristina ainda tenta ligar para a polícia, mas Serena a impede arrebentando o cabo.
Na sequência, Eduardo e Roberval chegam no sítio de Crispim com Rafael. No local, o botânico receberá o tratamento do médico e de José Aristides (André Gonçalves). Em pouco tempo o protagonista se recuperará e voltará para dar uma lição em Cristina e Ivan.
Ciente do caso dos dois, Rafael os expulsará de sua casa, deixando – os na sarjeta. Além disso, o mocinho estará disposto a gastar todo o seu dinheiro no processo de separação para garantir que Cristina não fique com nada do seu patrimônio.