Em “Volta por Cima”, exibida às 19h na Globo, Doralice (Tereza Seiblitz) fica a um passo de descobrir roubo de Osmar (Milhem Cortaz). Tudo começa quando Jayme (Juliano Cazarré) começa a suspeitar que o desempregado passou a perna na própria família.
A princípio, Madalena (Jéssica Ellen) se assusta ao receber uma notificação sobre a dívida do pai com o IPTU. Preocupada, ela comenta com a irmã que decide procurar o tio. Osmar recebe Tati (Bia Santana) na casa de Violeta (Isabel Teixeira) e garante a sobrinha que irá pagar a dívida do imóvel.
No entanto, a atitude de Osmar chamará a atenção de Madá e Doralice, que decidirá não usar o dinheiro entregue pelo irmão. Intrigado ao saber que o trambiqueiro mudou de vida repentinamente, Jayme começará a desconfiar que ele tenha roubado o bilhete de Lindomar (MV Bill).
Doralice fica a um passo da verdade
Enquanto o motorista da Viação Formosa investiga sobre o prêmio, Osmar vai até a casa de Doralice na tentativa de fazê-la mudar de ideia, mas a matriarca segue firme em sua decisão. Logo após, Jayme confirma que o amigo roubou a própria família e vai até a casa de Violeta para confrontá-lo.
Na ocasião, o motorista dá uma prensa em Osmar que confessa toda verdade. Em seguida, ele ameaça contar tudo para Doralice e o obriga a devolver todo o dinheiro. Desesperado, Osmar oferece uma quantia em dinheiro para que Jayme não o entregue. Correto, o homem não aceita o suborno, mas Tereza (Claudia Missura) recebe o dinheiro de bom grado.
Traindo a própria amiga, Tereza fica encarregada de manter o marido de boca fechada, garantindo a ele que Osmar irá reparar seu erro. Contrariado, Jayme não fala nada por um tempo devido ao problema de saúde de Doralice, entretanto ele deixa claro que ficará de olho em Osmar.