Em “No Rancho Fundo”, exibida às 18h, na Globo, Xaviera (Giovana Cordeiro) confronta poderosos e avisa que Gruta Azul pertence a seu município. Eleita como prefeita de Canta Pedra, a personagem de Mar do Sertão chega para fazer justiça aos Leonel.
A princípio, Timbó (Henrique Diaz) aparece em Lapão da Beirada acompanhado de Xaviera. Conhecido de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) o matuto que enriqueceu da noite para o dia pede a ajuda da amiga para impedir que a Gruta Azul caia em mãos erradas.
A essa altura Primo Cícero (Haroldo Guimarães) terá escapado de um sequestro arquitetado por Blandina (Luisa Arraes) para incriminar os Leonel. Por ironia do destino, o pai de Caridade, Fé e Esperança encontrará abrigo no rancho fundo.
Nesse contexto, Xaviera e Timbó darão a ideia de forjarem a morte de Primo Cícero para protegê-lo. Enquanto isso, eles irão elaborar um plano para enfrentar Blandina, Marcelo Gouveia, Deodora e Ariosto. Ciente de que errou feio, Cícero prometerá se redimir com os parentes, comprometendo-se a honrar com o contrato que fez com Tico no passado.
Xaviera confronta poderosos a favor dos Leonel
Por outro lado, Xaviera dará um susto em Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e Nivalda (Titina Medeiros) ao surgir de surpresa na prefeitura e declarar que as terras da Gruta Azul pertencem ao município de Canta Pedra. Os pilantras, é claro, tentarão reagir, mas segura de sua luta, Xaviera não se deixará intimidar.
Aliás, ela acabará provocando o desmaio de Sabá Bodó ao revelar que Jessilaine se voltou contra ele e agora a apoia. Esse será apenas o início da batalha de Xaviera que não medirá esforços e só irá embora a cidade após garantir a proteção da família de Zefa.
Além de Xaviera e Timbó, “No Rancho Fundo” também conta com outros personagens de Mar do Sertão, como: Quintilha (Ju Colombo), Padre Zezo (Nanego Lira), Vespertino (Thardelly Lima) Deodora (Débora Bloch), Nivalda (Titina Medeiros), Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Floro Barromeu (Leandro Daniel) e Fubá Mimoso (Marco França).