Na novela “Alma Gêmea” reprisada na Globo, Serena (Priscila Fantin) sequestra Rafael (Eduardo Moscovis) para salvá-lo. Sabendo que o amado está definhando sob os cuidados de Cristina (Flávia Alessandra), a jovem precisará tomar uma atitude desesperada.
A princípio, Eduardo (Ângelo Antônio) avisa a Serena que Judite (Keruse Bongiolo) está preocupada com a saúde de Rafael que está piorando. A essa altura Cristina não estará administrando os remédios corretamente, fazendo com que o doente queime em febre.
Nesse instante a mocinha determina que precisam retirar Rafael da mansão o mais rápido possível. Com o apoio de Eduardo, Hélio (Erick Marmo), Vitório (Malvino Salvador) e Roberval (Rodrigo Phavanello) Serena invade o local contando também com a ajuda de Judite.
Serena sequestra Rafael
A ação começa silenciosamente, logo Rafael é cuidadosamente colocado na maca. No entanto, a situação muda drasticamente quando Débora (Ana Lúcia Torre) surge e começa a gritar pela filha. Todos ficam apreensivos, Cristina e Ivan (Thiago Luciano) tentam contê-los, mas Serena decide seguir com o plano.
Contudo, Vitório decidirá agir usando a força para segurar Ivan enquanto os outros levam Rafael para o carro. No meio da pancadaria, Hélio e Eduardo conseguem retirar o mocinho da casa. Já Serena continuará lá para impedir que Debora grite por socorro e Cristina ligue para a polícia.
“Você não vai ligar para ninguém”, grita a jovem arrancado o telefone das mãos da rival. Na sequência, Serena encara Cristina que a ataca. Furiosa, a mocinha dá duas bofetadas bem dadas na vilã: “Nunca mais ponha as mãos em mim nunca mais”, esbravejará ela.
Em seguida, Serena e Vitório escapam do local. Por outro lado, Roberval e Eduardo chegam com Rafael no sítio de Mirna, Crispim e Tio Nardo, onde ele receberá tratamento de José Aristide e Eduardo. Em pouco tempo o botânico conseguirá se recuperar do estado vegetativo e voltar ao controle de sua vida para o desespero de Cristina.