Na novela “No Rancho Fundo”, exibida às 18h na Globo, Blandina (Luisa Arraes) e Marcelo (José Loreto) cometem um erro irreparável que os levará a cavar a própria cova. A ganância os cegará de tal forma que, sem perceberem, acabarão se entregando nas mãos de Artur (Túlio Starling).
A princípio, Artur e Quinota procuram Blandina para exigir explicações sobre o anel de turmalina paraíba. Contra a parede, a vilã tenta despistar inventando uma história que não os convence. No entanto, o casal deixará claro que irá tirar a história a limpo.
Com sede de vingança, Blandina forma uma aliança com Esperança (Andréa Bak) que também tem interesse nas terras dos Leonel. Nisso Marcelo se sente ameaçado e vai tirar satisfação com a cúmplice. Com a boa lábia, a loira explica que a situação está sob controle, pois tem um trunfo contra Ariosto (Eduardo Moscovis) que garantirá que ambos lucrem.
Blandina e Marcelo desmascarados
Enquanto conversam distraídos, a dupla de vilões não percebe que Artur assiste toda a cena. Chocado, o rapaz se aproxima dos dois e despeja toda sua ira acusando-os de estarem tramando contra ele e Quinota (Larissa Bocchino). Marcelo e Blandina tentam se justificar, mas isso só deixará Artur mais irritado.
Furioso por ser enganado todo esse tempo, ele dá um soco na cara de Marcelo. Desse momento em diante, o protagonista promete a si mesmo que irá até as últimas consequências para destruir os rivais.
Comprando a briga da família da amada, ele usa todo seu poder para garantir a seu Tico (Alexandre Nero) que encontrará o documento que comprova a posse das terras do Rancho. Além disso, ele desprezará Blandina e a fará ouvir duras verdades após mais uma tentativa frustrada da loira de conquistá-lo.
Sem a mãe, a interesseira comerá o pão que o diabo amassou sem ter ninguém para consolá-la. Já Marcelo perderá o seu emprego como engenheiro chefe da mineradora. Contudo, a guerra pela Gruta Azul estará longe de terminar.