Em “No Rancho Fundo”, exibida às 18h, na Globo, Quinota (Larissa Bocchino) arranca lagrimas de Artur (Túlio Starling) ao revelar decisão sobre o bebê. Em uma conversa espontânea, a jovem revelará que deseja fazer uma homenagem a Dona Manuela (Valdineia Soriano), mãe do mocinho.
A princípio, Artur e Quinota se encontram para resolverem questões burocráticas, afinal os Leonel ainda estarão enfrentando diversos problemas. Cercados de inimigos, a família seguirá com dificuldades para a exploração a Gruta Azul, além de estarem com uma dívida milionária.
Contudo, Artur mudará o rumo da conversa ao perguntar se Quinota já pensou em nomes para batizar o filho ou filha. “Já, mas só se for menina. Quero que seja Manuela”, disparará ela, deixando o rapaz muito comovido.
Quinota arranca lágrimas de Artur
Com os olhos marejados, Artur expressará sua gratidão a Quinota pela homenagem à mulher que o resgatou de um orfanato. “Obrigado, de verdade”, dirá, emocionado.
“Oxi, mas não tem que agradecer nada. Sua mãe foi uma mulher maravilhosa, que sempre admirei muito, que te deu muito amor. Nossa filha merece levar o nome da avó”, devolve a protagonista.
Artur, então, brincará com a ideia de que o bebê possa ser um menino. “Aí já não sei… Manuel não seria uma homenagem, né?” Quinota, sorrindo, responderá: “Mas você sabe que, na minha cabeça, nosso bebê é uma menina”, afirmará a mocinha.
Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024.