Em “No Rancho Fundo”, exibida às 18h, na Globo, Artur (Túlio Starling) retorna a mineradora como dono e enxota Ariosto (Eduardo Moscovis). Ao saber que é herdeiro legal de Dona Manuela (Valdineia Soriano), o rapaz decidirá assumir o controle dos negócios da família. Além disso, ele tentará o impossível para ajudar os Leonel.
Como vimos, Artur perdeu a paciência e se demitiu da empresa após proposta absurda do pai. Contudo, ele mudará seus planos ao perceber que pode fazer a diferença. No capítulo do dia (3) de outubro, o mocinho volta ao escritório do pai e avisa que não pode ser demitido.
Pego de surpresa, Ariosto pergunta o porquê, e Artur revela ter descoberto que a mãe deixou todo seu patrimônio para ele, sendo assim ele se torna sócio-gerente da mineradora. Como sua primeira decisão, O rapaz expulsa Ariosto da empresa e começa a mexer os pauzinhos para ajudar a família da amada.
Artur retorna a mineradora
No entanto, o ricaço insiste em manter Marcelo como engenheiro-chefe sem imaginar que o “amigo de infância’ pode arruiná-lo. Nesse mesmo período, Quinota (Larissa Bocchino) se sentirá confiante para se reaproximar do marido. Entretanto, o casal ainda terá que lidar com a fúria de Blandina (Luisa Arraes) que, machucada com a rejeição, tomará o controle da Gruta Azul.
Por outro lado, Deodora (Déborah Bloch) estará desesperada tentando fazer de tudo para convencer Artur a recontratar Ariosto. Mas a melhor parte de toda história, é que o protagonista ficará cada vez mais perto de desmascarar o golpe de Artur e de Blandina, que trabalham juntos há muito tempo para se darem bem.
A dupla de vilões começará a meter os pés pelas mãos ao se unirem para reabrir a Gruta Azul. Ambos começarão a chantagear Sabá Bodó e Nivalda. Porém, Artur os flagrará juntos no capítulo do dia 12 de outubro. Desconfiado da relação dos dois, o mocinho passará a ficar de olho em cada passo dos trambiqueiros.