Em “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Serena (Priscila Fantin) para festa de Natal para desmascarar Cristina (Flávia Alessandra). Acusada de estar mantendo um caso com Rafael (Eduardo Moscovis) a mocinha revelará tudo o que sabe sobre a falsa gravidez da rival.
A princípio, todos conversam animadamente no jantar da casa de Agnes (Elisabeth Savalla), mas a chegada de Serena deixa o clima tenso. Cristina, sempre à espreita, não hesita em atacar. Com um olhar fulminante, ela acusa Serena: “Não tem vergonha Serena? Eu vou desmascarar você. Por trás dessa cara de santa ela não vale nada”
Entretanto, a mocinha não se deixa intimidar. Com firmeza, ela retrucou: “Quem não vale nada é você. Eu vou te desmascarar… sei muito bem que falsificou o exame de gravidez só para obrigar o Rafael a se casar com você. Mentiu o tempo todo…”, revida a jovem.
Serena para festa de Natal
Todos na sala ficam em choque se perguntando qual a revelação bombástica de Serena. Confuso, Rafael questiona: “O que você está dizendo, Serena?”
Respirando fundo, a mocinha responde: “Muitas vezes eu quase te contei, Rafael, mas não quis falar pelas costas, não é minha maneira de ser…”, explicará a jovem.
Mas Rafael, incapaz de ignorar o que acabara de ouvir, segue a vilã para exigir explicações. “Vai me dizer a verdade? Acredito na Serena… porque ela nunca usou de mentiras para conseguir nada. Vou acreditar nela até que me prove o contrário.”
Em sua defesa, Cristina tenta se manter firme, insistindo que tinha comprovado a gravidez. “A lei diz que todo mundo é inocente até que provem o contrário. Mas, porque será que eu tenho tanta certeza de que está mentindo, Cristina?” pergunta Rafael com o olhar carregado de desconfiança.
Ao chegarem em casa, Rafael não hesita em esclarecer as coisas, ameaçando a loira: “Assim que conseguir provas contra você, vou me separar. E, por favor, suma de minha frente. Não consigo nem encará-la.” A frieza das palavras do botânico ecoa, marcando o início do fim de uma relação construída sobre mentiras.