Em “Alma Gêmea”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Olívia (Drica Moraes) recupera tudo o que perdeu para Raul (Luigi Baricelli). Traída e roubada, a jovem mãe fez de tudo para se reerguer e cuidar dos filhos. No entanto, ela levará um novo golpe, do marido que só quer se dar bem a suas custas.
A princípio, Raul começa uma batalha com Olívia na justiça pela guarda dos filhos e a posse do restaurante. Incansavelmente a mulher lutará para seguir com o empreendimento, mas acabará se afundando em mais dívidas, chegando a perder até as panelas.
Nisso, Raul, que está com todas as economias da ex-mulher, aproveitará o momento para criar uma imagem de bom pai perante o juiz, enquanto destrói a de Olívia. Sendo assim, o pilantra acabará conseguindo a guarda de Mirela e Carlito, além de ganhar autorização para comandar o restaurante de Olívia.
Olívia recupera tudo
No entanto, os dias de glória de Raul não duram muito, desmascarado por Carlito, que perceberá o quanto foi injusto com a mãe, o vilão terá que enfrentar um novo processo. Acontece que Rafael (Eduardo Moscovis) descobrirá que o então “amigo” estava roubando suas empresas.
Sendo assim, é claro que o botânico não pensará duas vezes antes de demitir o crápula e o denunciar a polícia. Esse será o início da derrocada de Raul, que acabará atrás das grades enquanto Olívia triunfa recuperando tudo o que perdeu, inclusive a guarda dos filhos.
Com a paz restabelecida, Olívia decide elaborar um plano para reatar com Vitório. Ela chega a contar ao amado que está noiva e faz suspense para revelar a identidade do pretendente, alegando que todos descobrirão durante um jantar surpresa em seu restaurante.
O cozinheiro, no entanto, não imagina que a pessoa a quem ela se refere é ele mesmo. Durante a ocasião, a empresária confessa seu amor e propõe publicamente que se casem. No final, tudo se resolve de maneira positiva e o casal começa a viver junto.
Em seguida, haverá uma passagem de tempo que mostrará o que aconteceu com todos os personagens, incluindo Olívia e Vitório, agora mais velhos e ainda cheios de paixão.