Nos próximos capítulos da novela “No Rancho Fundo”, exibida às 18h na Globo. Tico Leonel (Alexandre Nero) arquiteta plano ardiloso com a ajuda de falecida para impedir que roubem suas terras. O matuto tentará fazer com que Cícero (Haroldo Guimarães) acredite que Militana está o aconselhando do além.
Como vimos, Tico Leonel (Alexandre Nero) enfrenta um grande desafio para proteger seu primo Cícero (Haroldo Guimarães) e toda sua fortuna da ganância de Quintilha (Ju Colombo). Ainda casada com Fubá Mimoso (Marco França), a mulher tenta convencer o primo dos Leonel a entrar na justiça para ficar com parte das terras.
Influenciado pela lábia de Quintilha, o pai de Caridade (Klara Moneque) ignorou os avisos de Zefa Leonel (Andrea Beltrão), que já tentou convencê-lo a desistir do processo na Justiça.
Tico Leonel arquiteta plano para proteger suas terras
Contudo, para evitar que Cícero seja enganado e acabe se casando com a interesseira, Tico decide usar um plano audacioso. Com a ajuda de Juquinha (Tomás de França), ele cria uma farsa que envolve a suposta comunicação com Militana, a falecida esposa de Cícero.
A dupla fará com que Cícero acredite que Militana está tentando contatá-lo do além, aconselhando-o a desistir da disputa judicial. As cenas desse plano engenhoso estão previstas para irem ao ar no capítulo deste sábado (21).
Usando um aplicativo de celular, Tico e Juquinha enganam o inocente matuto, que, sem desconfiar de nada, acaba acreditando nas palavras da “defunta”. Cícero, que nunca deixou de amar Militana, estará disposto a seguir os conselhos da suposta comunicação.
Logo após a conversa, ele avisa a Tobias Aldonço (Duda Rios) e a sua filha Fé (Rhaisa batista) que irá desistir da batalha judicial. Quem não gostará da novidade será Quintilha, que não conseguirá competir com o fantasma da falecida.
Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024.