Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Rafael (Eduardo Moscovis) não perdoa falsa gravidez de Cristina (Flávia Alessandra) expulsando-a de sua casa. Desesperada, a vilã chegará a se ajoelhar aos pés do mocinho para pedir perdão, mas o gesto não será o suficiente para reparar o erro.
A princípio, Eduardo (Ângelo Antônio) conseguirá provas concretas de que Dalila (Fernanda Machado) fez o exame de gravidez no lugar de Cristina. Com isso será questão de tempo até que a esposa de Roberval (Rodrigo Phavanello) conte toda a verdade a Rafael.
Revoltado, ele chega em casa e diz a Cristina que já sabe de tudo. Nervosa, a megera tenta se explicar, mas Rafael diz que não existe explicação para tamanha baixaria, deixando claro que só se casou com ela pelo bebê que sequer existia.
Rafael não perdoa falsa gravidez
“Foi por amor, Rafael, amor. Eu estava e estou apaixonada por você!, insistirá a loira, sendo cortada pelo ricaço. “Amor nenhum é pretexto para agir dessa maneira Cristina. Quantas vezes você e sua mãe me acusaram de ser culpado pela perda desse bebê?”, relembrará ele furioso.
Cristina segue dizendo que ele a deixou sozinha naquele dia e Rafael esbraveja: “Não havia bebê, Cristina! Não havia bebê! Me contaram tudo, são inúmeras as provas… “. Logo após, Cristina se humilha ao dizer que aceita qualquer tipo de punição para que ele a perdoe. Rafael garante que não existe perdão para alguém como ela.
Nesse momento Cristina muda de fisionomia e chega a se ajoelhar aos pés do mocinho para tentar se redimir, mas de nada adiantará. De forma fria, Rafael a expulsa de sua casa: “Vai embora, saia dessa casa. Não ouviu Cristina? Vá arrumar suas malas e saia dessa casa”.
Olhando-o fixamente, Cristina avisa que não vai sair. Rafael avisa que é uma ordem e ouve: “Eu me casei com você, não sou como um cão sarnento que pode expulsar a pontapés.”, dispara a megera. Por outro lado, Rafael lembra que foi enganado e que por isso ela não merece ficar com a casa, ou usufruir de sua fortuna.