Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Eduardo (Ângelo Antônio) acaba com farsa de Cristina (Flávia Alessandra) ao descobrir envolvimento de Dalila (Fernanda Machado). Tudo acontece quando o médico pede a ajuda de Ciro (Michel Bercovich) para desvendar o caso.
A princípio, Eduardo vai até o laboratório responsável pelo exame e recebe a informação de que a mulher esteve no local, acompanhada pela mãe. Surpreso, pois sabia que Rafael havia dito que acompanharia Cristina, ele procura o amigo para tirar a dúvida.
“Fomos eu e a Cristina somente. Eu estava desconfiado, quis acompanhá-la até o laboratório”, responderá o mocinho. Tentando montar o quebra cabeça, Eduardo vai até a casa de Agnes (Elizabeth Savalla) para conversar com Ciro. Desconfiado, o detetive também vai até o laboratório e dessa vez faz uma série de perguntas a recepcionista.
Eduardo acaba com farsa de Cristina
A funcionária conta que uma moça morena esteve lá acompanhada da mãe, uma senhora magra e alta, além de estar evidente que ela estava grávida pelo tamanho da barriga. Contudo, Ciro ligará Dalila as características, e Eduardo decidirá confrontá-la.
Diante do médico, Dalila nega estar envolvida na farsa: “Não sei do que está falando. Sou inocente dessas suas acusações“, sem nenhuma prova concreta, Eduardo decide contar tudo o que sabe para Rafael, mas acaba caindo em uma armadilha de Cristina e Débora (Ana Lúcia Torre).
Na ocasião, as duas farão parecer que Eduardo tentou agarrar Cristina a força, sendo assim Rafael não acreditará em uma só palavra do amigo. No entanto, será questão de tempo até que a verdade venha à tona, pois Serena saberá de tudo e fará questão de desmascarar a rival na frente do amado.
Chocado, Rafael procura Eduardo, tenta se desculpar e pede ajuda para tirar tudo a limpo. No mesmo instante, o médico se oferece para levá-lo até a jovem que fez o exame no lugar de Cristina. “Tenho esperanças que agora Dalila resolva falar.”
Em seguida os dois chegam no local, Rafael entra no quarto, coloca Dalila contra a parede e ouve toda a verdade. A mamãe de primeira viajem conta que aceitou a proposta de Débora por precisar do dinheiro.
“Eu aceitei a oferta, ela veio me buscar no dia combinado… Me desculpe, eu errei, mas não tinha como voltar atrás. Eu tinha vergonha, eu tinha medo de confessar o que fiz”, soltará ela com medo de ir para a cadeia.