Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Guto (Alexandre Barillari) volta para atormentar Cristina (Flávia Alessandra) após o seu assassinato. Furioso, o criminoso não dará sossego a vilã, fazendo com que todos acreditem que ela esteja louca.
A princípio Rafael (Eduardo Moscovis) aceita passar uma noite com Cristina, devido à insistência de Débora (Ana Lúcia Torres). Tentando aproximar a filha do ricaço, a veterana jogará com o emocional do homem fazendo-o se sentir culpado pela morte do bebê.
Mesmo contra sua vontade, o botânico aceitará deitar-se ao lado da loira, mas é claro mantendo distância. No meio da noite Guto puxa o pé de Cristina que acorda assustada. Além disso, o espírito do criminoso induzirá a ex-amante a destruir o quadro de Luna, ao lembrá-la de que Rafael nunca irá amá-la como amou a falecida esposa.
Guto volta para atormentar Cristina
Isso, é claro, causará um grande problema para a vilã, que só conseguirá aumentar o desprezo que Rafael sente por ela. No entanto, a vingança de Guto não terminará tão cedo, pois ele se recusará a partir para outro plano antes que as joias roubadas sejam encontradas.
Com isso, Cristina ficará cada vez mais desorientada. Em uma ocasião, a loira verá sangue sair do caule de uma rosa do ateliê, horrorizada ela grita e Guto aparece em seguida para assombrá-la. Logo após, Ivan e Debora chegam no local para socorrê-la, e a encontram completamente fora de si.
Ao longo dos capítulos as aparições de Guto ficarão mais intensas, até que chega o momento em que ele tenta atacá-la: “Me beija. Você não sabe o quanto eu desejo um beijo seu… Vem eu quero você”, dirá o espírito. Desesperada, Cristina tenta afastar o fantasma lembrando que ele está morto: “Você não tem mais corpo”.
“Mas eu tenho desejo”, insistirá a entidade se deitando sobre a megera. Nesse momento, Cristina começa a berrar por socorro, fazendo com que todos da casa o escute. Como última alternativa, Ivan arromba a porta. Todos perguntam o que é, e Cristina aponta o dedo para o nada. “Não tem ninguém! Ela está fora de si”, dirão todos acreditando que a vilã está perdendo a razão.