Nos próximos capítulos da novela “Família é Tudo”, exibida às 19h na Globo. Vênus (Nathália Dill) confronta Léo (Paulo Lessa) ao descobrir que ele tentou acabar com a sua vida a mando de Brenda (Alexandra Richter). Tudo acontece quando a vilã sequestra a mocinha e revela todos os crimes que cometeu.
A princípio, Vênus chega ao chalé lúcida e não entende o que está acontecendo ao ver Léo desmaiado no chão. Com a intenção de assassinar a ex-nora, a ruiva confessará que matou Pedro (Paulo Tiefenthaler) e revelará tudo que fez para acobertar o crime.
Furiosa com o que acabou de ouvir, a neta de Frida (Arlete Salles) começará a discutir com Brenda e perguntará o que Léo tem a ver com a história. Contudo, a vilã aproveitará o momento para esfregar na cara de Vênus que o homem com quem ela vem se envolvendo quase a matou.
“Lembra que mandei uma pessoa invadir a fundação para te matar? Foi o Léo. Mas infelizmente ele não teve coragem e desistiu. Depois se apaixonou por você e se tornou uma pedra no sapato”, soltará a criminosa.
Neste exato momento, Léo começa a acordar. Muito zonzo ele começa a fazer perguntas tentando saber onde está, e entender se a mãe e Vênus estão bem.
Vênus confronta Léo
“Mãe? Como assim mãe?”, questionará a mocinha confusa ao vê-lo chamar a rival de mãe. “Então quando eu te atropelei, você tava indo me matar?”, concluirá ela arrasada. Tentando se justificar, Léo diz que não queria fazer aquilo, mas estava sendo pressionado pela mãe. “Eu não consegui, porque não sou um assassino, eu juro”.
No entanto, Vênus o acusa de ter mentindo sobre a perda da memória para enganá-la, mas Brenda o defende afirmando que tudo foi real. “Me causou muito aborrecimento… Ele se afastava de mim… e ia se envolvendo com você”, contará ela.
Em seguida, Léo garante que ia contar tudo para ela: “Eu tinha dado um prazo para minha mãe fugir. Depois eu ia abrir o jogo”. Sem acreditar que o namorado deixaria a assassina fugir, Vênus rebate: “Essa mulher pode até ser sua mãe, mas ela é um monstro!”
Léo, por sua vez, admite o erro, mas pede a compreensão da amada, pois Brenda apesar de abandoná-lo ainda é a sua mãe. Entretanto, Vênus abrirá os olhos do rapaz dizendo que Brenda está disposta a matá-los, pois não os levaria ali à toa.
Em sua defesa, a vilã diz que só quer matar Vênus, e avisa que Otto é quem pretende apagar o filho. Logo após Brenda dá uma chance para Léo desistir de denunciá-la e fugir com ela, mas o rapaz recusa a oferta demonstrando todo seu desprezo.